Vai faltar alimentos em 2022?

Vai faltar alimentos em 2022?

A ameaça da falta de insumos para o plantio da safra 2021/2022, que pode contribuir com a escassez de alimentos no país no ano que vem, está sendo discutida nesta quinta-feira, (28) pelos senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Vai faltar comida?

Governo federal avalia possibilidade de falta de abastecimento de alimentos. Nessa quinta-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país pode ficar sem insumos em 2022. Para Bolsonaro, o atual cenário de crise energética deverá agravar a situação do nacional, inviabilizando a distribuição dos alimentos.

Qual a causa para essa escassez de alimentos?

Uma das causas para essa escassez é a suspensão da exportação de importantes alimentos como o arroz por nações em que tem a produção dos mesmos como base. Países como Vietnã, Egito e Índia deixaram de exportar arroz e isso trouxe um grande impacto para esse mercado.

Qual a terceira variável responsável pela escassez de alimentos no mundo?

A terceira variável – dentre várias que poderíamos apresentar – que é também responsável pelo processo de escassez de alimentos no mundo é o crescimento da camada de classe média nos países mais populosos do mundo. China e Índia apresentaram crescimento populacional elevado nos últimos anos e com isso a sua classe média se fortaleceu.

LEIA TAMBÉM:   O que e numero IBAN Santander?

Quais são as causas da escassez e aumento dos preços dos alimentos?

As causas da escassez e o aumento dos preços dos alimentos são diversos e levam a várias abordagens. Um dos fatores que mais se destaca como principal agente da diminuição de oferta de alimentos está ligado ao setor energético, mais precisamente os biocombustíveis.

Qual a questão sobre a falta de alimentos?

A questão sobre uma possível falta de alimentos tem ocupado grande destaque nos principais meios de comunicação (TV, internet, revistas, jornais entre outros), diante disso, o governo de importantes produtores de alimentos implantou medidas de restrição nas exportações.