Tinha descontado do seu salario 10\% referente ao Vale-transporte alem de sua cota parte do INSS e 25\% do valor da alimentacao consumida no emprego?

Tinha descontado do seu salário 10\% referente ao Vale-transporte além de sua cota parte do INSS e 25\% do valor da alimentação consumida no emprego?

Suzana tinha descontado do seu salário 10\% referente ao vale-transporte, além de sua cota-parte do INSS e 25\% do valor da alimentação consumida no emprego. Suzana fazia a limpeza dos 3 banheiros existentes na residência mas não recebia qualquer adicional.

O que é dispensa indireta na relação empregatícia?

A rescisão indireta é como se fosse uma demissão por “justa causa” partindo do funcionário, o qual tem seus direitos resguardados pela legislação, após o empregador se sentir lesado, humilhado ou agredido pelo vínculo empregatício.

LEIA TAMBÉM:   Como a NR 18 define canteiro de obra?

Pode haver recurso ordinário trabalhista para o TST explique?

895 da CLT, o recurso ordinário é cabível: das decisões definitivas ou terminativas das Varas do Trabalho e dos Juízes de Direito investidos na jurisdição trabalhista para os Tribunais Regionais do Trabalho da respectiva região (inciso I do art. 895 da CLT). Nesse caso, cabe recurso ordinário que será julgado pelo TRT.

O que preciso para rescisão indireta?

Para caracterizar a rescisão indireta é necessário que o empregador tenha cometido falta grave, gerando prejuízos para o empregado e tornando inviável a manutenção da relação empregatícia.

Qual o prazo do recurso ordinário no processo trabalhista?

Quando se trata de sentença, o recurso cabível no processo trabalhista é o recurso ordinário, que deve ser interposto no prazo de 8 dias. Com isso é facultado a retratação do juiz no prazo de 5 dias, isto é, o próprio juiz que prolatou a decisão pode reforma-la.

Quando é negado seguimento de recurso no TST o que vem depois?

O exame da admissibilidade cabe ao TRT de origem, e, caso o seguimento seja negado, a parte pode interpor agravo de instrumento ao TST, com a pretensão de “destrancar” o recurso e fazer com que ele seja acolhido.

LEIA TAMBÉM:   Porque os imigrantes vem para o Brasil?

Como faço uma reclamação trabalhista?

Passo a passo de uma reclamação trabalhista

  1. Endereçamento. O endereçamento indica o foro que será competente para julgar a demanda.
  2. Qualificação das partes. A qualificação serve para identificar as partes que fazem parte do processo.
  3. Identificação da peça.
  4. Causa de pedir.
  5. Pedido.
  6. Valor da Causa.
  7. Assinatura.