Tem que ter nome limpo para fazer transferencia de veiculo?

Tem que ter nome limpo para fazer transferência de veículo?

É importante saber que o Detran não libera a transferência de veículos com dívidas de impostos ou multas. Se esse for o caro, todos os valores precisam estar quitados antes de iniciar o processo de mudança de propriedade.

O que levar no cartório para transferência de veículo?

Comumente, é solicitado:

  1. Documento de identidade e CPF – original e cópia simples.
  2. CRV preenchido, datado, assinado e com as firmas reconhecidas.
  3. Comprovante de pagamento da taxa de transferência e demais pendências, se houver.
  4. Laudo da empresa que efetuou a vistoria.
  5. Comprovante de residência – original e cópia simples.

Será que o carro esteja em nome de outra pessoa?

E caso o carro esteja em nome de outra pessoa, por exemplo eu vir a Portugal e a namorada sair com o carro de modo a que se desloque até às compras, há problema por não ser ela a proprietária, ou não há problema nenhum se se comprovar que também estou naquele território a laborar e que apenas cá vim passar uns dias? Apr 2007 7,226 Sim, há!

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os tipos de cimento e quais suas caracteristicas?

Como é permitido a legalização de um carro em outro país?

– por imposição de directiva comunitária, se alguém mudar para outro país, tem 6 meses para legalizar lá o carro; sendo por motivos de trabalho, não podem ser cobrados impostos na legalização. – se por um lado é permitido a uma viatura estar até 6 meses deslocada noutro país, por outro não é nada certo que o seguro não dê problemas.

Onde é possível realizar a transferência do carro para meu nome?

Onde e quando é possível realizar a transferência do carro para meu nome? Como mencionado acima, será preciso que você dirija ao DETRAN de sua cidade, ou a um dos postos de atendimento avançados do CIRETRAN de sua região para fazer a transferência de propriedade do veículo.

Quando o veículo está em nome da empresa?

O mesmo acontece quando o veículo está em nome da empresa e o funcionário que usa o carro faz um seguro para ele. Quem receberá é a empresa. Portanto, se comprou um veículo e não transferiu a documentação, o antigo dono é quem terá direito a ela.