Tem problema ter MEI e ter carteira assinada?

Tem problema ter MEI é ter carteira assinada?

Acontece que, por vezes, o cidadão ingressa na categoria, e futuramente passa a ter uma oportunidade em um emprego CLT, ou faz o caminho inverso. Neste sentido, é preciso destacar não haver nenhuma regra que proíbe o trabalhador CLT de ser MEI, logo, é possível sim, realizar ambas as atividades simultaneamente.

Quem tem MEI perde direitos trabalhistas?

Um trabalhador CLT pode perder benefícios ao abrir um MEI? Já vamos adiantando que o trabalhador não perde nada. Alguém que trabalha com carteira assinada (se conseguir conciliar as suas atividades) pode perfeitamente abrir uma Microempreendedor Individual (MEI) sem perder nenhum benefício.

Qual a diferença entre MEI e carteira assinada?

Diferente do regime CLT, que traz todos os descontos de tributos e obrigações de forma automática, o trabalhador MEI precisa se organizar sozinho para prestar contas mensalmente.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor repelente de agua?

Posso abrir a sua própria empresa?

Dessa maneira, os funcionários públicos não podem abrir a sua própria empresa, tampouco participar de qualquer outra sociedade na condição de Administrador. Se for apenas como investidor ou quotista, é permitido.

Como escrever conteúdos interessantes para seu negócio?

A ideia é escrever conteúdos interessantes que tenham a ver com seu negócio e oferecem soluções reais para as pessoas. Naturalmente, com um bom conteúdo, os clientes começarão a encontrar seu conteúdo ao fazerem uma busca. Então, eles conhecerão sua marca e, consequentemente, irão comprar seu produto ou serviço.

Qual a ideia de possuir seu próprio negócio?

Respondido por Djalma Soares dos Santos Junior, especialista em auditoria e gestão de negócios. A ideia de possuir seu próprio negócio vem aumentando entre profissionais com carteira assinada, seja por conta da possibilidade do aumento da renda, seja por questões de realização pessoal.

Será que é possível abrir uma empresa no Brasil?

Por isso, uma dúvida constante entre os empregados no Brasil é se é possível abrir uma empresa, mesmo tendo carteira assinada. O que diz a CLT? Na regra geral, não há nada na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que proíba que um empregado registrado possua um negócio.