Tem crase antes de esta?

O pronome demonstrativo pode estar implícito (oculto). Nesse caso, ocorre a crase: Não me refiro a essa, mas à da direita. Observe: Não me refiro a essa, mas a (aquela) da direita = Não me refiro a essa, mas àquela da direita.

Quando o AS tem crase?

Nota: Caso se especifique os substantivos femininos através da utilização do artigo definido as, ocorre crase, dada a contração desse artigo com a preposição a: a + as = às. Este artigo se refere às pessoas que estão desempregadas. A polêmica foi relativa às mulheres defensoras da emancipação feminina.

É correto usar crase antes de pronome possessivo?

O uso da crase antes de pronomes possessivos é facultativo. Isso acontece porque os pronomes possessivos podem ser ou não precedidos de um artigo definido. Não haverá crase se o pronome possessivo não for precedido de um artigo, estando apenas presente a preposição a: Eu chamei minha mãe.

LEIA TAMBÉM:   Onde fica a caverna de cristais?

Está a tem crase?

Apenas ocorre crase quando há a presença da preposição e do artigo definido feminino: a (preposição) + a (artigo definido feminino) = à. Na locução em relação a, já está presente a preposição a.

Tem crase na hora?

Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições ‘até’, ‘ desde’, ‘após’, ‘entre’ e ‘para’. De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.

Qual a forma correta de usar a crase?

Crase: 5 dicas para usar corretamente

  1. Usa-se somente antes de palavras femininas.
  2. Utilize a nas expressões que indiquem hora.
  3. Usa-se antes de locuções adverbiais femininas que indiquem a ideia de tempo, lugar ou modo.
  4. A crase, na maioria dos casos, não ocorre antes de palavras masculinas.

Quais pronomes podem usar crase?

OBS.: Os únicos pronomes de tratamento que admitem crase antes de si são senhora e senhorita .

Quais pronomes não aceita crase?

NÃO USAMOS A CRASE: Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.