Tem como processar um cabeleireiro?

Tem como processar um cabeleireiro?

Tratamentos de cortesia podem ser oferecidos pelo salão, na tentativa de minimizar os danos ao cliente. Se essa alternativa de solução do problema não for satisfatória, o próximo passo é registar uma reclamação no Procon da sua cidade. Se ainda assim, não for possível um acordo, procure o JEC (Juizado Especial Cível).

O que fazer quando a cabeleireira estraga o cabelo?

O que fazer quando o cabeleireiro erra?

  1. Pedir que o serviço seja refeito.
  2. Pedir seu dinheiro de volta.
  3. Exigir que seu cabelo seja recuperado até voltar a ser como antes.

Quando posso receber meu dinheiro de volta?

Você tem o prazo de sete dias a partir do recebimento do produto para exercer seus direitos de consumidor, desistir da compra e solicitar seu dinheiro de volta. No caso das grandes lojas, poderá se informar sobre as regras de troca ou a política de troca da empresa.

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Como posso denunciar um salão de beleza?

O consumidor que encontrar irregularidades não deve utilizar o produto e poderá entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal, Estadual ou com a própria ANVISA através do e-mail [email protected].

Como denunciar um cabeleireiro?

Quem quiser denunciar um estabelecimento pode ligar para o 156 da Prefeitura. A penalidade pode ir desde advertência a multa, com valor de R$ 100 a R$ 500 mil, ou interdição. Os habitués dos salões de beleza não devem deixar de prestar atenção às condições mínimas de higiene do local que freqüentam.

Quais os direitos do cabeleireiro?

Os direitos estipulados dizem respeito ao salário dos colaboradores, reajustes e correções salariais, condições para admissão e demissão, forma e prazos para pagamentos de salários, remuneração de outras naturezas como descanso semanal remunerado, horas-extras, gratificações, adicionais, comissões e outros.

Pode vender cabelo que caiu?

Requisitos para a venda Ainda é importante não ter muitas pontas duplas ou fios quebrados, alertou Francisco. A maioria das lojas só aceita cabelos quando “estão na cabeça”, segundo Francisco. No próprio estabelecimento, o cliente pode escolher o comprimento do corte e negociar o preço pelos fios.