Sera que voce precisa do carimbo para sair do Canada para os Estados Unidos?

Será que você precisa do carimbo para sair do Canadá para os Estados Unidos?

Se você entrar de avião pelo Canadá com o eTA, você não precisa do carimbo para sair via terrestre do Canadá para os Estados, você precisa desse carimbo para reentrar ao Canadá via terrestre, entende? Sair você pode sem problema. Eu tentaria o visto novamente só para tirar essa dor de cabeça. Boa sorte e depois em conta o que aconteceu. Responder

Será que o visto canadense não anula a necessidade de um visto americano?

O visto canadense, eTA ou qualquer outro, não anula a necessidade de um visto americano. O inverso também é válido. Mas se você tem o passaporte português, assim como o pode tirar o eTA para o Canadá, você pode tirar o ESTA para os Estados Unidos, assim você usa somente um passaporte para viajar por esses dois países.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as principais leis que regem o Direito Desportivo no Brasil?

Será que a imigração canadense está preparada para essa questão do ETA?

Penso exatamente como você, acredito que a imigração canadense agora está preparada para essa questão do eTA para brasileiros, mas a imigração americana e as empresas americanas (onibus, trem, navio etc) não sabem da regra, não tem acesso ao sistema e simplesmente boicotam a entrada.

Por que o seguro viagem não é obrigatório para visitantes no Canadá e nos Estados Unidos?

Sobre o seguro viagem, ele não é obrigatório para visitantes nem no Canadá e nem nos Estados Unidos, mas o governo não se responsabiliza por você caso alguma coisa aconteça.

Como imigrar para o Canadá?

Existem diferentes formas de imigrar para o Canadá. Você pode tentar pelo Express Entry, que é um sistema que separa as pessoas que estão interessadas em mudar para o Canadá nos programas Federal Skilled Worker, o Canadian Experience Class e o Federal Skilled Trades.

Qual a melhor maneira de viajar para o canadense?

ETA (Autorização eletrônica de Viagem): a forma mais rápida, prática e muito mais barata de viajar para o Canadá. Sendo assim, brasileiros que já possuem um visto válido de turista para os Estados Unidos OU brasileiros que já tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos podem se aplicar para o eTA.

LEIA TAMBÉM:   Quais os maiores riscos dos investimentos e como Minimiza-los?

Será que você terá que se cadastrar no Canadá?

Ainda não sabemos se turistas terão que se cadastrar, pois tudo ainda é muito recente. Portanto, fique atento/a e tenha sempre com você, mesmo durante a viagem dentro do Canadá, a comprovação da vacina (em inglês ou francês).

https://www.youtube.com/watch?v=ok1JcrGprLg

Como assinar um documento canadense online?

Não precisa assinar o documento, somente colocar a data e clicar “validate” – esse ato certifica que você “assinou”. Toda sua documentação será transmitida para o governo canadense online, recomendo que você organize os grupos de documentos referentes a cada item em um único arquivo e salve em arquivo word, .pdf ou .jpg.

Como receber dados biométricos para o Canadá?

Os aplicantes que necessitarem apresentar dados biométricos para o Canadá receberão uma notificação na forma de uma Carta de Instrução Biométrica (online), e, em seguida, deverão fazer um agendamento para comparecer ao CVAC/VFS e fornecer seus dados biométricos. Assim que receber as instruções agende sua ida ao CVAC.