Sera que a vaga nao sera sua?

Será que a vaga não será sua?

Isso não significa necessariamente que a vaga não será sua. É aqui que se faz necessário concentrar-se em um fator decisivo para muitas empresas: sua paixão. Para além das qualificações técnicas, as empresas procuram pessoas que amam o que fazem e estão prontas para aprender coisas novas.

Será que você tem menos experiência que os outros candidatos?

Exatamente: não importa que você tenha menos experiência que os outros candidatos, ou que seus títulos de estudo sejam menos impressionantes que o dos outros. Você simplesmente tem que se sair bem nesta resposta. A verdade é que o currículo é importante, óbvio, mas se você chegou até a entrevista é porque já passou essa primeira seleção.

Como você pode preencher uma vaga?

Pense em como suas experiências profissionais e pessoais te levam a crer que seria uma excelente escolha para preencher a vaga. A partir daí é possível pensar numa boa resposta relacionando o que a empresa espera de um candidato ideal e o que você tem para oferecer que supre as necessidades da empresa.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha quem passa no CFO?

Por que eu devo te contratar?

Apesar da famosa pergunta “por que eu devo te contratar?” poder vir em diversos momentos do processo seletivo, a resposta deverá sempre unir dois aspectos: vaga (empresa e posição) e candidato. Lembra do que dissemos no começo do texto sobre o selecionador estar buscando um candidato compatível com a vaga e com a empresa?

Por que você deve ser contratado?

Você deve me contratar porque uma das minhas qualidades é X (especificar suas habilidades ou qualidades pertinente a vaga). Consegui desenvolver essa habilidade X (história que confirme sua habilidade ou qualidade) Exemplo 03: Acredito que mereço ser contratado porque possuo os requisitos necessários que a empresa está exigindo,

Por que os entrevistadores querem ver se você é a pessoa certa para uma entrevista?

Os entrevistadores querem ver se você consegue demonstrar aquilo que está no seu currículo e convencê-los de que você é a pessoa certa para aquela vaga. Mas você não é a única pessoa que foi chamada para uma entrevista.