Quem toma carbamazepina pode tomar anticoncepcional?

Quem toma carbamazepina pode tomar anticoncepcional?

A carbamazepina corta o efeito de todos os anticoncepcionais por via oral. Este é o motivo da sua gravidez. Quem usa a carbamazepina somente pode usar injetável mensal, injetável trimestral, DIU de cobre, DIU hormonal, implante ou preservativo. Não pode usar qualquer outro método.

Como a administração concomitante da erva de São João pode afetar a efetividade do contraceptivo oral?

A erva de são João contém indutores enzimáticos da família do citocromo P450. Podendo causar sangramentos e, até mesmo, gravidez indesejada se usada concomitantemente a anticoncepcionais orais.

Porque a carbamazepina corta o efeito do anticoncepcional?

A carbamazepina reduz os níveis dos hormônios usados nos contraceptivos, o estrógeno e a progesterona, por isso a eficácia dos métodos contraceptivos hormonais, como as pílulas ou as injeções anticoncepcionais, fica comprometida.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as caracteristicas especificas do Direito Econômico?

Quais os fatores podem interferir na eficácia dos anticoncepcionais orais?

Alguns estudos indicam que a obesidade ou o sobrepeso podem interferir na forma como a pílula anticoncepcional é metabolizada no corpo, podendo ter sua eficácia reduzida. Além disso, a eficácia da pílula do dia seguinte e do adesivo transdérmico também é menor em mulheres que sofrem de obesidade ou sobrepeso.

Qual o mecanismo farmacocinético que pode fazer com que o anticoncepcional reduza sua efetividade?

Existe uma grande quantidade de fármacos capazes de alterar o processo de metabolização do anticoncepcional e provocar a diminuição da eficácia contraceptiva, podem-se citar vários antibióticos como amoxicilina, eritromicina, penicilina, rifampicina e tetraciclinas, os quais provocam alterações na absorção intestinal …

Quais as principais vantagens e desvantagens da via endovenosa?

A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).

LEIA TAMBÉM:   Por que nao e recomendado misturar as aguas pluviais as aguas residuarias?

Qual a desvantagem da via intramuscular para administração de medicamento?

Maior ônus, comparando-se à via oral. Aplicações inadequadas podem causar lesões em músculos e nervos. Podem aparecer hematomas.

Quem toma remédio para epilepsia pode tomar anticoncepcional?

O uso de anticoncepcional pode favorecer crises convulsivas? Sim, se a pessoa já for epiléptica, e se o anticoncepcional tiver influência sobre o efeito do antiepiléptico em uso, diminuindo sua concentração no sangue, assim reduzindo o efeito protetor contra crises.

Qual a principal contraindicação da fluoxetina?

A principal contraindicação da fluoxetina é o seu uso em pacientes que estejam tomando, ou que tenham tomado nos últimos 14 dias, medicamentos que pertençam à classe dos inibidores da monoamina oxidase (IMAO) (ex: Isocarboxazida, Fenelzina ou Tranilcipromina).

Como a fluoxetina pode ser usada para outros distúrbios?

Apesar de ser classificada como antidepressivo, a fluoxetina pode também ser usada para vários outros distúrbios, tais como transtorno obsessivo-compulsivo, bulimia nervosa e síndrome do pânico. Esse texto não pretende ser uma bula completa da fluoxetina.

LEIA TAMBÉM:   Qual foi a primeira mulher a dirigir no Brasil?

Por que a fluoxetina pode causar mudança no peso?

Nicole Geovana A fluoxetina pode causar mudança no peso: emagrecer ou engordar. A fluoxetina é um antidepressivo que trata a depressão, ansiedade, bulimia nervosa, transtorno compulsivo obsessivo, entre outros. Por controlar a ansiedade, o nervosismo e a compulsão alimentar ela tem um efeito secundário que pode resultar na perda de peso.

Quem é o cloridrato de fluoxetina?

O cloridrato de fluoxetina, também conhecido pelo seu nome comercial mais famoso, Prozac, é um medicamento antidepressivo que pertence à classe do inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). A fluoxetina é o mais antigo e o mais estudo antidepressivo do grupo dos ISRS, tendo sido lançada no mercado em 1987.