Quem teve cancer pode financiar um imovel?

Quem teve câncer pode financiar um imóvel?

Projeto proíbe seguradora de impedir financiamento imobiliário para quem teve câncer. O Projeto de Lei 6546/16 proíbe as seguradoras de impedir o acesso ao crédito imobiliário por pessoas que tiveram câncer e foram curadas.

Quais tipos de câncer desconto veículo?

O paciente com câncer portador de algum tipo de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, poderá adquirir veículo automotor novo, diretamente ou por intermédio de seu representante legal, e se valer, da isenção de alguns impostos, desde que cumpridos os critérios elencados nas legislações a eles vinculadas …

Como pode ser feito o tratamento do câncer?

O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade.

LEIA TAMBÉM:   O que significa o senhorio do Senhor?

Quais são os direitos dos pacientes com câncer?

Apesar da regra ser geral, há necessidades específicas decorrentes de doenças que exigem direitos especiais, como alguns que são garantidos aos pacientes com câncer. O principal é o direito de ser atendido integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde os exames para o diagnóstico até receber medicamentos e tratamento completo.

Qual o valor recebido do saque na conta do câncer?

O valor recebido será o saldo de todas as contas pertencentes ao trabalhador, inclusive a conta do atual contrato de trabalho. No caso de motivo de incapacidade relacionado ao câncer, persistindo os sintomas da doença, o saque na conta poderá ser efetuado enquanto houver saldo, sempre que forem apresentados os documentos necessários.

Qual a importância do SUS para o câncer?

Infelizmente, o SUS sofre graves problemas de financiamento e gestão e faz com que o paciente com câncer enfrente várias barreiras. Por isso a importância das associações de pacientes gerarem Políticas Públicas para melhorar esse cenário, como provocar o Legislativo para criar leis que determinam prazo de atendimento e realização de exames”.