Quem tem perna mecanica pode dirigir?

Quem tem perna mecânica pode dirigir?

O Tribunal de Justiça confirmou decisão e concedeu a Geovani Henrique Vieira a carteira de habilitação para dirigir veículos não adaptados, mesmo sendo portador de deficiência física desde os dois anos de idade.

Quem não tem coordenação motora pode dirigir?

A deficiência de coordenação motora afeta o indivíduo no que diz respeito à mobilidade, ou seja, a locomoção da pessoa, movimentos com os braços e pernas. Se a deficiência não impedir o condutor de dirigir por longos períodos, ele poderá tirar a CNH profissional. Tudo vai depender da avaliação do médico do Detran.

Quem não tem perna pode dirigir?

Indicação de condutores No caso de deficiente condutor, a regra geral é que qualquer pessoa habilitada pode dirigir o carro da PcD, desde que tenha sido autorizado. Ou seja, se o deficiente condutor quiser, pode emprestar o carro para qualquer pessoa que tenha CNH.

LEIA TAMBÉM:   Como se calcula uma variancia?

Quem tem paralisia cerebral pode dirigir?

Pessoas com deficiência (PcD) que estejam aptas a passar por exames médicos e de direção têm direito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Quem tem só uma mão pode dirigir?

Quem dirige com apenas uma das mãos ao volante pode ser multado em R$ 85,13 e levar quatro pontos na carteira de habilitação. “O motorista deve apenas retirar uma das mãos do volante nos momentos que são necessários, como para trocar a marcha ou ajustar o espelho retrovisor”, diz o especialista.

Quando não é aconselhável a um motorista estressado dirigir?

Estresse: o indivíduo estressado apresenta reações inadequadas diante de situações de perigo ou tensão. Algumas deficiências físicas não impedem o indivíduo de dirigir, mas o ato de dirigir é condicionado ao uso dos acessórios obrigatórios, como próteses corretivas, lentes ou adaptações no veículo.

Quem tem só um braço pode dirigir?

Portanto, não é permitido dirigir com braço engessado. Caso o condutor desrespeite a norma, será aplicada uma multa pecuniária, de acordo com o CTB, no valor de R$ 130,16, além da computação de quatro pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).