Quem tem direito a comprar um carro com 30\% de desconto?

Quem tem direito a comprar um carro com 30\% de desconto?

Tem direito ao benefício pessoas com deficiências ou patologias que dificultam ou impedem a mobilidade. Elas podem adquirir veículos novos a cada dois anos sem a incidência de IPI e IOF (impostos federais) e ICMS e IPVA (estaduais) – mas se venderem antes de dois anos, têm de pagar os tributos.

Quantos carros PCD por pessoa?

Posso ter mais de um carro PCD? Não. O benefício é concedido apenas para um veículo por CPF beneficiário. Por esta razão, na cidade de São Paulo, os carros PCD estão isentos do rodízio.

Quais as doenças que permitem comprar carros com desconto?

Quais doenças dão direitos a PCD carros

  • Amputações ou ausência de membros.
  • Artrite reumatoide.
  • Artrodese.
  • Autismo.
  • AVC.
  • Cardiopatia.
  • Condromalácia patelar.
  • Doenças degenerativas.
LEIA TAMBÉM:   Como saber o preco do ouro usado?

Como é aplicável a isenção de impostos?

As situações aplicáveis, bem como a elegibilidade, são diferentes quando se fala em isenção de impostos por discriminação positiva ou em benefícios fiscais para incentivar as práticas com externalidades positivas.

Qual a isenção de impostos para arrendamento acessível?

A última atualização promove a isenção de impostos para arrendamento acessível, isentando o pagamento de pelo menos 50\% do IMI, mas podendo chegar à sua totalidade. Para tal, os senhorios têm de se inscrever no programa de arrendamento acessível, devendo cobrar uma renda inferior em 20\% àquela que é praticada no mercado.

Qual o prazo de circulação do veículo isento?

2 – Reconhecida a isenção e antes de emitido o certificado de matrícula, o veículo isento pode circular no território nacional durante um prazo de 60 dias, contados desde a data de atribuição da matrícula nacional, a coberto de pedido de introdução no consumo do qual conste indicação da matrícula.

Como pedir a isenção?

Como pedir a isenção? Siga as instruções para a legalização de veículos importados, os passos são quase os mesmos. De forma simples, o processo de legalização é o seguinte: começa a juntar a documentação para fazer prova de vida quotidiana (recibos)