Quem tem convulsao pode tomar anestesia?

Quem tem convulsão pode tomar anestesia?

Em pacientes em uso de fenitoína devido a epilepsia e serão submetidos a procedimento de anestesia geral, caso as crises epilépticas estejam sob controle, a medicação anticonvulsivante deve ser mantida de horário e não existe contra-indicação neurológica para a anestesia.

Qual Anestesico usar em pacientes Epilepticos?

Na indução da anestesia do paciente epiléptico, as drogas mais utilizadas são tiopental, benzodiazepínicos e, apesar de seus efeitos pró- e anticonvulsivantes, o propofol. Deve-se evitar o uso de cetamina e etomidato 8,57.

Quais os efeitos colaterais dos anticonvulsivantes?

Cefaleia, tonteira, sonolência, alopécia, náuseas, vômitos estão dentro de uma enorme lista de reações adversas. Não requer correção de dose em adultos com doença renal crônica nem insuficiência hepática. Em ambas as condições pode ser necessário monitorizar o nível sérico livre.

Quem tem convulsão pode fazer cirurgia plástica?

“Os indivíduos com epilepsia refratária são aqueles que não respondem bem ao tratamento medicamentoso e, por isso, podem se beneficiar de tratamento cirúrgico.

LEIA TAMBÉM:   Quem viveu ate 100 anos?

Quem tem epilepsia pode fazer cirurgia?

A cirurgia para epilepsia é um tratamento seguro e eficaz, e vem sendo utilizado de maneira rotineira em grandes centros há décadas. Como toda cirurgia, existem os riscos que são inerentes ao procedimento (1 a 2\%) e risco de déficit neurológico pós-operatório.

Qual a conduta do CD frente ao paciente com crise epilética?

Nestas situações, é recomendada a administração de benzodiazepínicos 30-45 minutos antes do procedimento odontológico, sendo o Lorazepam 0,5 mg – 1,0 mg o mais indicado. Faz-se uma necessidade vital no tratamento odontológico destes pacientes que se tenha segurança na realização dos procedimentos.

Quais devem ser os procedimentos caso o paciente tenha uma crise epiléptica na cadeira odontológica?

Caso ocorra a crise epilética durante a realização de procedimentos na cadeira odontológica, o paciente deve ser manti- do na cadeira em posição deitada (180°) e próxima ao chão; se possível, deve-se posicioná-lo em decúbito lateral, com apoio para a cabeça, para evitar a aspira- ção de secreções ou materiais dentários …

LEIA TAMBÉM:   Por que gostamos do cheiro de terra molhada?

Como age os anticonvulsivantes?

Como agem os medicamentos anticonvulsionantes Mas em síntese, esses fármacos objetivam inibir a despolarização neuronal anômala. Isso é, suprimem o excessivo disparo acelerado dos neurônios – em outras palavras, a atividade que acontece durante uma convulsão.