Quem sao os agentes de producao do espaco geografico?

Quem são os agentes de produção do espaço geográfico?

No entanto, o principal agente de produção e transformação do espaço geográfico é o Estado. Dentre as instituições que compõem o Estado, temos o governo, as escolas, os hospitais públicos, as forças armadas, os ministérios, entre muitos outros.

O que são os proprietários fundiários?

Os proprietários fundiários: atuam no sentido de obterem a maior renda fundiária de suas propriedades, visam que estas tenham o uso mais remunerador possível, em especial, uso comercial ou residencial de status. Estão interessados no valor de troca da terra e não no seu valor de uso*.

Quem é o principal agente produtor do espaço?

Dentre os cinco o Estado apresenta-se, muitas vezes, como o principal agente produtor do espaço. Tendo em vista que ele controla o marco jurídico (leis sobre a utilização do espaço), além de armazenar grande estoque de terras e é por ele que , muitas vezes, são construídas as condições necessárias para a produção dos demais agentes.

Quais são os principais agentes econômicos?

LEIA TAMBÉM:   O que e citoplasma de uma celula animal?

Quais são os principais agentes econômicos? Em resumo, são cinco principais agentes econômicos: famílias, empresas, mercado, Estado e o resto do mundo. Vamos, a seguir, explicar cada um deles individualmente, relatando a sua importância e o seu papel no contexto da economia.

Quais são os agentes econômicos de intervenção no mercado?

Governos são agentes econômicos de intervenção no mercado. Foto por Freepik. As entidades e órgãos estatais são vistos como um agente de intervenção no sistema econômico. Isto é, ele irá impactar diretamente na forma que indivíduos e empresas interagem. Essas ações terão a premissa de atenuar as chamadas falhas de mercados, como:

Quais são os dois agentes econômicos em uma economia fechada?

R.: Em uma economia fechada são dois agentes econômicos que transacionam entre si: são as famílias e as empresas. E são dois mercados que compõem o fluxo: o mercado de bens de consumo e serviços e os recursos produtivos. O fluxo demonstra a oferta e a demanda entre as famílias e as empresas.