Quem regula as vacinas?

Quem regula as vacinas?

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): responsável pelo registro e liberação do uso da Vacina COVID-19.

Porque a vacina é tão importante?

As vacinas são a forma mais eficiente de prevenir doenças infecciosas. O pioneiro no desenvolvimento das vacinas foi Edward Jenner, um médico britânico que desenvolveu o imunizante contra a varíola, a qual foi declarada erradicada em 1979 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – devido à grande eficácia do método.

Qual é o plano nacional de imunização?

Este documento foi elaborado tendo por base as discussões desenvolvidas pelos grupos técnicos no âmbito da Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis de acordo com a Portaria nº 28 de 03 de setembro de 2020.

Como é o processo de vacinação?

As vacinas contêm partes enfraquecidas ou inativadas de um determinado organismo (antigénio) que desencadeia uma resposta imunitária do corpo. As vacinas mais recentes contêm a matriz para produzir antigénios e não o próprio antigénio.

LEIA TAMBÉM:   Quais vacinas Os profissionais da saude devem tomar?

Porque a vacinação da Covid é importante?

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.

Qual a importância da vacinação para a saúde individual e coletiva?

Na saúde, as vacinas são essenciais na prevenção, controle e até mesmo extinção de muitas doenças. Mesmo com a pandemia de Covid-19 e o distanciamento social, é fundamental que a população se proteja, pois vacinas salvam vidas e contribuem para a saúde individual e coletiva.

O que é o PNO?

Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 – PNO.

O que são as comorbidades?

Hemoglobinopatias graves: doença falciforme e talassemia maior; Obesidade mórbida: índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 40; Síndrome de Down: trissomia do cromossomo 21; Cirrose hepática: cirrose hepática Child-Pugh A, B ou C.