Quem polui mais paises ricos ou pobres?

Quem polui mais países ricos ou pobres?

Países mais pobres são os mais afetados por mudanças climáticas e poluição. Apesar dos países desenvolvidos serem, com folga, os maiores emissores de gases causadores de efeito estufa, a concentração da poluição é maior nos países mais pobres, segundo dados de pesquisa internacional divulgada pela revista Lancet.

Quem produz os gases do efeito estufa?

CO2 – Responsável por cerca de 60\% do efeito-estufa, cuja permanência na atmosfera é de pelo menos centena de anos, o dióxido de carbono é proveniente da queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, petróleo, gás natural, turfa), queimadas e desmatamentos, que destroem reservatórios naturais e sumidouros, que tem a …

Quais são as consequências dessa poluição no homem?

Dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, ácido nítrico, ácido sulfúrico e hidrocarbonetos são outros poluentes oriundos de combustíveis fósseis que contribuem para essa poluição. Comuns em moradores de grandes metrópoles, irritação de mucosas e vias respiratórias e alguns tipos de câncer são consequências da ação desses gases no homem.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o tempo de crescimento do peixe?

Qual a característica dos Países subdesenvolvidos?

Outra característica dos países subdesenvolvidos é a dependência econômica dos países desenvolvidos, em uma nova espécie de colonialismo, segundo o qual o investimento industrial e os canais de comercialização dos produtos estão nas mãos dos países ricos.

Quem são os países mais desenvolvidos?

Os países mais desenvolvidos são principalmente grande parte dos países europeus, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia. Um país é considerado desenvolvido quando reúne uma série de condições que resultam em indicadores positivos para a população.

Qual é a classificação de país em desenvolvimento?

A classificação de país em desenvolvimento considera as nações com elevados níveis de pobreza e baixo IDH. Até o início dos anos 90, era usada com frequência a expressão “país subdesenvolvido”. Essa definição caiu em desuso e o termo “em desenvolvimento” passou a ser aplicado. A mudança ocorreu porque há países que conseguiram elevar o IDH.