Quem pode vender Seguros?

Quem pode vender Seguros?

Hoje pode vender seguros todo mundo que tem um conhecido Corretor de Seguros habilitado que aceita a sua produção. Os bancos, concessionárias de veículos, lojas de departamento, financeiras e demais canais de distribuição vendem seguros porque tem suas Corretoras devidamente cadastradas.

Qual a diferença entre Consultor e assessor de Investimentos?

Diferença das Profissões O Assessor é um profissional vinculado a uma Corretora ou Distribuidora de Valores e poderá apenas fornecer os produtos disponíveis naquela instituição. O Consultor de Investimentos atua de uma maneira mais independente. Ele não terá vínculo com nenhuma instituição financeira.

Como é remunerado Um assessor de investimento?

Mas antes, vamos à resposta: o assessor de investimento é remunerado por comissões. Em vez de o investidor pagar diretamente para o agente autônomo, o profissional recebe uma porcentagem de cada produto financeiro que ele indica. A corretora recebe essa comissão e a divide com o assessor de investimento.

LEIA TAMBÉM:   O que significa sufixo na arvore genealogica?

Como se tornar um assessor financeiro?

Ter qualificação. Ser um profissional certificado é o primeiro passo para começar sua carreira no mercado financeiro. Confira nossos cursos e se prepare da melhor forma para tirar sua certificação! O que é preciso para se tornar um assessor financeiro?

Como escolher os seguros financeiros?

As duas modalidades de seguros financeiros respondem a necessidades e objetivos distintos. A escolha de cada um destes seguros – seguros de capitalização e os seguros ligados a fundos de investimento, ou unit linked – depende dos objetivos financeiros que o tomador de seguro pretende atingir, mas sobretudo do seu perfil de investidor.

Quais são os seguros financeiros disponíveis no mercado?

Conheça os diferentes tipos de seguros financeiros e como podem ser uma alternativa para a rentabilização das suas poupanças. Os seguros disponíveis no mercado são divididos em dois grandes ramos: o designado ramo Não Vida e o ramo Vida.

Por que os seguros financeiros fazem depender de seus fundos de investimento?

Na prática, os seguros financeiros fazem, muitas vezes, depender a sua rendibilidade de fundos de investimento, podendo haver ou não riscos.