Quem pode ser administrador judicial em uma recuperacao judicial?

Quem pode ser administrador judicial em uma recuperação judicial?

Logo em seu artigo 21, a Lei de Falência e Recuperação de Empresas prevê que o Administrador Judicial deverá ser profissional idôneo, sendo que, se for pessoa física, deverá ser preferencialmente advogado, economista, administrador de empresas ou contador.

Quem indica o administrador judicial?

O administrador judicial é um profissional idôneo, preferencialmente advogado ou pessoa jurídica especializada nomeado pelo juiz da vara em que foi autorizado o processamento da recuperação judicial. Apresentar ao juiz os relatórios mensais da empresa e sobre o andamento do plano de recuperação.

Quem administra massa falida?

Na falência, o administrador judicial toma para si uma posição diferenciada: ele passa a administrar a massa falida, “assumindo” de vez o lugar do proprietário.

Quais são as funções do administrador judicial?

Ao Administrador Judicial cabe ainda fiscalizar as atividades da empresa em recuperação e o cumprimento do plano de recuperação judicial, requerer a falência da empresa em recuperação nos casos previstos em lei, apresentar relatório mensal das atividades e apresentar relatório sobre a execução do plano de recuperação …

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o consorcio de uma moto?

Qual a função da massa falida?

A massa falida de uma empresa é formada no momento da decretação de sua falência, e consiste no acervo do ativo e passivo de bens e interesses do falido, que passam a ser administrados e representados pelo síndico.

Qual a função do administrador judicial na falência?

Todas as ações, inclusive as excetuadas no caput deste artigo, terão prosseguimento com o administrador judicial, que deverá ser intimado para representar a massa falida, sob pena de nulidade do processo. (LRF) Configura-se, portanto, uma importante e essencial função do administrador judicial na falência, a saber: representar a massa falida.

Quem pode ser administrador do seu nome de usuário?

Seu administrador pode ser: a pessoa que lhe deu seu nome de usuário, como [email protected]; alguém do departamento de TI ou da central de informações (em uma empresa ou escola);

Por que o administrador deve ser designado?

Em caso de qualquer impedimento do administrador, um outro deverá ser designado e, somente com a sua presença, o processo poderá prosseguir”, destacou Vicente Normande, sócio do escritório Jairo e George Melo Advogados Associados.

LEIA TAMBÉM:   Quem e o auditor de impostos?

Como alterar conta com privilégios administrativos?

Essa alteração somente é possível usando uma conta com privilégios administrativos. Abra o menu “Iniciar” clicando no logo do Windows no canto inferior esquerdo da tela ou pressionando a tecla ⊞ Win. Abra a opção “Configurações” no canto inferior esquerdo da janela “Iniciar”.