Quem pode receber recursos do FIA?

Quem pode receber recursos do FIA?

Podem efetuar destinações às pessoas físicas que têm imposto a pagar ou que têm direito à restituição. Parte do imposto que o contribuinte iria pagar vai para o(s) Fundo(s) escolhido(s). A destinação realizada para o Fundo não aumentará nem diminuirá o valor do imposto de renda a pagar ou a receber.

Como regularizar o fundo do Idoso?

a) Como regularizar o CNPJ do fundo do idoso? Compete à Receita Federal do Brasil os procedimentos necessários para a regularização do CNPJ. Caso tenha identificado algum problema com o CNPJ do fundo, procure a Delegacia Regional da RFB em sua localidade.

Como doar para o Fundo da Infância e Adolescência?

Qualquer empresa ou pessoa física pode doar ao Fundo Especial para Infância e Adolescência. Uma forma simples é destinar parte do Imposto de Renda. Ou seja: parte do que seria destinado ao Tesouro pode ser direcionado para o FIA.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer com crianca de 5 anos em casa?

Quem fiscaliza o FIA?

Ministério Público do Estado do Ceará

Qual a importância do FIA?

Trata-se de um fundo especial que deve ser criado por lei para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas …

Como captar recursos para o Fundo do Idoso?

Como captar recursos para o FIA, Fundo do Idoso e para as OSC’s por meio do Imposto de Renda PF e PJ

  1. 1 – Leis Incentivo Fiscal.
  2. Doações Pessoa Física:
  3. Doações Pessoa Jurídica:
  4. 2 – Organizando a Casa.
  5. 3 – Como captar recursos do IR para as OSC’s.

Como cadastrar o fundo do Idoso?

§ 2º O cadastramento/recadastramento dos Fundos do Idoso junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos deverá ser realizado por meio do link: cadastrofdi.mdh.gov.br, até o dia 15 de outubro de cada ano.

Como fazer doação ao FIA?

1) Verifique se preenche os requisitos: pessoas jurídicas pelo lucro real ou pessoas físicas pelo formulário completo de declaração. 2) Acesse o site www.sst.sc.gov.br, clique no link “doação pessoa física ou jurídica”, preencha os campos selecionados, emita o DARE e efetue o pagamento no banco. 3) Guarde o DARE.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os efeitos colaterais do bromidrato de citalopram?

Como doar para o Fundo do Idoso?

Lembre-se de que você pode doar para o FMID utilizando-se do incentivo autorizado pela Lei Federal nº 22.213, de 20 de janeiro de 2010, que permite deduzir a sua doação do Imposto de Renda devido, sendo você pessoa física ou jurídica, respeitados os limites legais.