Quem pode ofertar CDC?

Quem pode ofertar CDC?

De acordo com o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, “toda informação ou publicidade, suficientemente precisa […], obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado”.

O que é oferta no direito do consumidor?

A oferta é uma proposta que não pode ser revogada ou alterada após a comunicação ao consumidor, com finalidade de garantir segurança jurídica e evitar conflitos sociais.

O que significa a oferta pública no Código de Defesa do Consumidor?

A oferta é a informação ou publicidade – forma massificada de transmissão de informação – veiculada de forma suficiente e precisa a fim de gerar expectativa objetiva no consumidor – criar vontade. Este é o teor do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 30.

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Qual a performance do fornecedor?

A performance do fornecedor é um requisito obrigatório e que deve ser constantemente avaliado. Para isso, você pode utilizar KPIs ( Key Performance Indicators, ou indicadores-chave de performance). Os KPIs abrangem diversos requisitos importantes, como qualidade, flexibilidade, pontualidade nas entregas, custo de garantia e tempo de resposta.

Será que o fornecedor de produtos ou serviços recusar o cumprimento da obrigação?

Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar CUMPRIMENTO à OFERTA, APRESENTAÇÃO ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre ESCOLHA: I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade

Por que o consumidor deve contatar a empresa fornecedora?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.

Qual a melhor ferramenta para o gerenciamento de fornecedores?

A IBID disponibiliza uma ferramenta que pode lhe auxiliar no gerenciamento de fornecedores: o e-procurement. Com ele você consegue manter a sua base de fornecedores atualizada, com todos os documentos e informações separados por fornecedor, o que facilita na análise da qualificação destes.