Quem pode oferecer cursos sequenciais?

Quem pode oferecer cursos sequenciais?

Nos termos da LDB, Art. 44, inciso I, as IES poderão oferecer cursos sequenciais. As Portarias MEC No.

Qual a quantidade mínima de disciplinas num curso sequencial?

A partir da Resolução de 2017 foi reduzida a quantidade mínima de disciplinas necessárias à certificação de curso sequencial, caindo de seis para três matérias.

Como fazer o curso sequencial?

Para se matricular em um Curso Sequencial, o aluno deve procurar uma Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC. A forma de ingresso é determinada pela própria entidade. Uma boa notícia: os Cursos Sequenciais também são oferecidos à distância.

O que é linha de formação?

A linha de formação específica determina o direcionamento dos seminários a partir do quinto módulo do curso e do trabalho de conclusão de curso (TCC). Isso significa que as etapas já vencidas do TCC (disciplina de estágio supervisionado) ficam mantidas, caso o aluno já tenha obtido aprovação.

LEIA TAMBÉM:   O que e calibracao e quais suas vantagens?

Quais são as contas?

Reconhecendo esses exemplos que acabei de dar, chegamos ao conceito de Conta Contábil: conjunto de registros de créditos e débitos da mesma natureza. As contas são a essência da contabilidade, o instrumento utilizado para o registro das movimentações patrimoniais de uma entidade.

Quais são as 5 contas necessárias para um plano de Contas?

Em tese, apenas 5 contas são necessárias: ativo, passivo, capital, receita e despesa. Este é um plano de contas absolutamente correto, que comporta qualquer lançamento possível. Mas os relatórios gerados a partir desse plano tão enxuto teriam uma qualidade muito baixa.

Como ocorre a transferência de saldos para conta de resultado?

Se o capital ficar negativo (devedor), o banco é imediatamente liquidado, e seus donos são mandados para a prisão (#sqn). A transferência dos saldos das contas de resultado para a conta de lucros/prejuízos ainda ocorre na contabilidade bancária, numa base mensal ou anual, mas apenas para produzir demonstrativos mensais ou anuais do resultado.

Como as contas tornam-se mais positivas?

LEIA TAMBÉM:   Como e tributado o COE?

As contas tornam-se mais positivas quando recebem aplicação (e portanto débito) de recursos. Passivo, receita e capital têm natureza credora, e a explicação é simétrica. Quando uma conta dessas serve como origem (crédito) de recursos, ela se torna mais positiva.