Quem pode fazer projeto de subestacao?

Quem pode fazer projeto de subestação?

1º – Os técnicos em eletrotécnica podem projetar e dirigir instalações elétricas com demanda de energia de até 800 kva, bem como exercer a atividade de desenhista de sua especialidade.

Quem pode elaborar projeto elétrico?

A verdade é que somente técnicos e engenheiros registrados no conselho competente de classe que é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) podem efetivamente se responsabilizar tecnicamente por um projeto elétrico.

Quem pode fazer um projeto de SPDA?

Após a analisar o mérito, a Turma do TRF confirmou que o Engenheiro Civil tem atribuição para projetar e executar SPDA.

Como fazer um projeto de subestação?

Um projeto de Subestação não é somente olhar a norma e executar o que ela prescreve. É necessário saber qual usar, interpretar e entender qual parte da norma será posta em prática, a depender da situação exposta. Como se trata de uma área é visitada pouquíssimas vezes, a câmara da subestação pode não estar íntegra.

LEIA TAMBÉM:   Tem sorteio Mega-sena hoje?

Como é feita a aprovação do projeto de subestação de energia?

A aprovação do projeto de subestação pela concessionária é feita mediante a apresentação de um memorial descritivo em conjunto com o projeto completo, como veremos a seguir. O memorial descritivo permite que o projeto da subestação de energia seja realizado com melhor previsão de custo e prazo de conclusão.

Qual é a subestação de energia?

Em termos conceituais, subestação de energia é o conjunto de aparelhos, condutores e equipamentos que possuem a função de transformar as características da energia elétrica em relação a tensão e corrente, permitindo a distribuição adequada da energia nos padrões otimizados de transmissão e consumo.

Qual a especificação dos componentes de subestação?

PARA A ESPECIFICAÇÃO DOS COMPONENTES DE UMA SUBESTAÇÃO, É NECESSÁRIO: – O LEVANTAMENTO DE DADOS DA CARGA INSTALADA; – O CÁLCULO DA DEMANDA DA INSTALAÇÃO, CARACTERIZADA PELA ATIVIDADE FIM; – O CÁLCULO DA CORRENTE DE CURTO-CIRCUITO NA ENTRADA DA INSTALAÇÃO;