Quem pode contratar um seguro de vida em grupo?

Quem pode contratar um seguro de vida em grupo?

Quem pode contratar um seguro de vida em grupo? O plano de seguro de vida em grupo pode ser contratado por empresas de todos os portes e segmentos. Associações, sindicatos e clubes também podem adquirir o serviço. O número mínimo de vidas que devem ser incluídas em uma apólice é determinado exclusivamente pelas seguradoras e pode variar.

Qual a cobertura básica do seguro de vida em grupo?

Os itens incluídos na apólice do seguro de vida em grupo podem variar conforme o contrato assinado entre o estipulante e a seguradora. No entanto, conheça um pouco sobre aquelas que costumam ser as principais coberturas do seguro de vida em grupo. Geralmente, a cobertura básica do plano de seguro de vida em grupo inclui morte natural ou acidental.

LEIA TAMBÉM:   Quantos reais o jogador de futebol ganha?

Como cancelar o seguro de vida em grupo?

A apólice do seguro de vida em grupo pode ser cancelada por inadimplência, encerramento das atividades da estipulante ou rescisão por mútuo consentimento das partes contratantes (empresa e seguradora) mediante aviso prévio.

Por que o seguro de vida coletivo não é oferecido somente por grandes corporações?

Além disso, é importante citar que o seguro de vida em grupo não é algo que pode ser oferecido somente por grandes corporações. Na verdade, por se tratar de um plano coletivo, ele tem baixo custo, é atrativo e adaptável a diferentes portes de organização.

Qual o seguro de vida para funcionários?

O seguro de vida para funcionários CLT permite também: Prevenção de ações trabalhistas em face da empresa. Perceba então que, apesar de não existir uma lei sobre seguro de vida para funcionários, a contratação desse tipo de proteção traz benefícios para a empresa e para os colaboradores.

Quais são os benefícios do seguro de vida empresarial?

O seguro de vida empresarial oferece vantagens tanto aos funcionários quanto às empregadoras, inclusive nos casos em que ele não é obrigatório. Os benefícios oferecidos à equipe dependerão, é claro, do tipo de plano contratado. Em regra, as principais coberturas são: