Quem pode contestar um laudo pericial?

Quem pode contestar um laudo pericial?

Se o resultado for novamente insatisfatório, o advogado do caso ou o assistente técnico (profissional de saúde habilitado para acompanhar a perícia), pode entrar com a impugnação do laudo pericial. Ou seja, eles estarão contestando a conclusão do perito.

Pode juntar novos documentos na réplica?

É possível a juntada de documentos na réplica à contestação, mormente se destinados à contraposição das alegações articuladas pelo réu, desde que não haja prejuízo para a defesa da parte contrária ( CPC , arts. 397 e 398 ).

Como impugnar uma contestação no Juizado Especial?

Existindo a contestação deve o advogado da parte autora ORALMENTE impugnar as preliminares existentes (caso estas não existam apenas reitera-se o exposto na inicial, ou rebate algo que tenha sido explanada na contestação e que não exista na inicial).

LEIA TAMBÉM:   Para que serve extrato de miconazol?

Pode juntar documentos após a contestação?

(3) De acordo com o parágrafo único do art. 435 do Novo CPC, ainda, admite-se a juntada posterior de documentos: formados, então, após a petição inicial ou a contestação; tornados conhecidos, acessíveis ou disponíveis após esses atos.

Quando um laudo pericial pode ser contestado?

Se o laudo pericial não oferece informações capazes de ensejar a solução da controvérsia, não pode o julgador concluir pelo acerto da quantificação da indenização paga na esfera administrativa, sem antes analisar o pedido de complementação da perícia médica formulado pelo interessado.

Como se manifestar sobre laudo pericial?

A manifestação ao laudo é feita pelo advogado ou assistente técnico responsável pelo caso. Nela, devem constar sólidos argumentos que justifiquem a concordância. De acordo com o Código de Processo Civil (CPC), de 2015, em seu artigo 473, o laudo pericial deverá trazer: A exposição do objeto da perícia.

É possível juntar documentos na réplica trabalhista?

1- Preconiza o art. 397 do CPC que, não sendo indispensáveis ao ajuizamento da ação, tem-se como lícita a apresentação de documentos novos pelas partes, em qualquer tempo, para contrapô-los aos documentos dos autos. Portanto, possível a juntada de documentos novos com a réplica da parte autora.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para melhorar sua saude mental?

Pode juntar documentos em réplica Justiça do Trabalho?

Documentos podem ser juntados ao processo para fins de prova depois de encerrada a instrução processual, desde que respeitado o direito ao contraditório. Seguindo o voto do relator, a turma considerou nula a sentença e determinou a reabertura da instrução processual e o prosseguimento da ação trabalhista.

Qual o prazo para impugnar contestação no Juizado Especial Cível?

quinze dias úteis
DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E DOS ENUNCIADOS DO FONAJE No Código de Processo Civil, a contestação deve, em regra, ser apresentada no prazo de quinze dias úteis, contados a partir da audiência de conciliação.

Pode juntar novos documentos em apelação?

– É possível a juntada de documentos produzidos posteriormente à sentença em fase de apelação, quando relativos aos fatos norteadores da causa de pedir inseridos na peça inaugural, a teor do disposto no artigo 397 c/c art.

É possível a apresentação de documentos novos após a inicial e a contestação?

É admitida a juntada de documentos novos após a petição inicial e a contestação desde que: (i) não se trate de documento indispensável à propositura da ação; (ii) não haja má fé na ocultação do documento…; (iii) seja ouvida a parte contrária (art.

LEIA TAMBÉM:   Quem representa o herdeiro falecido?

Qual é o momento adequado para a contestação?

Afinal, a contestação é o momento adequado que permite ao réu debater e discutir todos os relatos e argumentos criados pelo autor. Desse modo, qualquer ponto considerado fraco deve ser rebatido com o máximo de técnica e qualidade jurídica.

Como fazer uma excelente contestação?

O segredo para fazer uma excelente contestação é conhecer totalmente o direito material, as posições doutrinárias e jurisprudenciais, além de saber argumentar e desconstruir falsas premissas. Agora que já tem as dicas de como fazer, que tal um modelo de contestação? É isso mesmo!

Quando começou a contagem do prazo de contestação?

Com a entrada do novo CPC, por força do art. 212, a contagem do prazo passou a ser em dias úteis. Assim, o art. 335 do CPC elencou novos marcos para a contagem do prazo de contestação.

Como apresentar a defesa por meio da contestação?

Nesse sentido, é possível apresentar a defesa por meio da contestação sem que haja a necessidade da reconvenção, ou seja, a apresentação de novos fatos. Do mesmo modo, a reconvenção pode ser apresentada sem a contestação, sem que isso implique qualquer efeito de revelia.