Quem paga o ICMS do transporte?

Quem paga o ICMS do transporte?

Nessa alternativa, é o comprador quem assume os riscos e os custos do transporte da mercadoria, assim que ela é colocada a bordo do navio. A obrigação de embarcá-la, no porto de origem designado pelo cliente, é do fornecedor. ICMS significa Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Quem paga o ICMS no CTe?

Empresa optante pelo Simples Nacional não irá destacar ICMS no CT-e, até pq a legislação nao permite o aproveitamento de crédito por parte das Reg. Normal, destes. Mas pagará em sua apuração PGDAS/DAS a parcela de ICMS referente a sua faixa de tributação.

Qual a isenção da tributação do transporte internacional de bens?

(a) A isenção da tributação do transporte intracomunitária de bens está prevista no artigo 14.º, n.º 1, alínea q), que dispõe o seguinte: 1 – Estão isentas do imposto: Localização das prestações de serviços acessórias de transporte internacional de bens.

LEIA TAMBÉM:   Quais experimentos comprovaram que o material genetico e de fato o DNA e nao as proteinas?

Qual a regra de isenção do transporte internacional de passageiros?

Esta regra de incidência territorial é completada, pela regra de isençãos para o transporte internacional e das regras para o transporte intracomunitário (completar) (a) A isenção da tributação do transporte internacional de passageiros está prevista no artigo 14.º, n.º 1, alínea r), que dispõe o seguinte: 1 – Estão isentas do imposto:

Como cuidar da gestão de impostos para transportadoras?

Cuidar da gestão de impostos para transportadoras é uma atividade complexa, que requer profundo conhecimento e experiência dos profissionais que atuam na área. Porém, uma boa gestão tem potencial para reduzir custos e otimizar os resultados financeiros. Desde o início da sua operação, existem tributos que devem ser recolhidos corretamente.

Quais são os impostos sobre veículos?

Como acontece todos os anos, vários impostos sobre veículos são cobrados que cada cidadão que possue um meio de transporte particular. Nomes como Licenciamento Anual, Seguro Obrigatório (DPVAT) e Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estarão na programação financeira de milhões de brasileiros e brasileiras.