Quem nao pode tomar claritromicina?

Quem não pode tomar claritromicina?

Claritromicina não deve ser indicada para pacientes com distúrbios eletrolíticos (hipocalemia ou hipomagnesemia, devido ao risco de prolongamento do intervalo QT). Claritromicina não deve ser usada em pacientes que sofrem de insuficiência hepática grave em combinação com insuficiência renal.

Qual antibiótico substitui claritromicina?

Rabeprazol Sódico Sandoz 20mg, caixa com 14 comprimidos revestidos de liberação retardada.

Qual os efeitos colaterais do claritromicina?

As reações adversas mais comuns e frequentes relacionadas à terapia com claritromicina tanto na população adulta quanto pediátrica são: náuseas, vômito, dor abdominal, diarreia e paladar alterado. Estas reações adversas geralmente são de intensidade leve.

Quantos dias posso tomar claritromicina?

CLARITROMICINA – Posologia Posologia geral: a posologia habitual para adulto é de um comprimido de 250 mg, por via oral, a cada 12 horas. Nas infecções mais graves, a posologia pode ser aumentada para 500 mg, a cada 12 horas. A duração habitual do tratamento é de 6 a 14 dias.

LEIA TAMBÉM:   O que e ser uma pessoa hibrida?

Qual o mecanismo de ação da claritromicina?

A claritromicina exerce sua ação antibacteriana através de sua ligação às subunidades ribossômicas 50S dos agentes patogênicos suscetíveis, suprimindo-lhes a síntese proteica. A claritromicina apresenta excelente atividade in vitro tanto contra cepas padronizadas de bactérias quanto de bactérias isoladas na clínica.

Qual é mais forte azitromicina ou claritromicina?

A azitromicina difere da eritromicina e da claritromicina por ter maior atividade contra bactérias gram-negativas, em particular H. influenzae. Entretanto, a maioria das enterobactérias são intrinsecamente resistentes, porque não conseguem penetrar na membrana externa efetivamente.

Pode tomar claritromicina e amoxicilina juntos?

Amoxicilina + Claritromicina + Omeprazol é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. A administração concomitante de Amoxicilina + Claritromicina + Omeprazol com cisaprida, pimozida ou terfenadina é contraindicada.

https://www.youtube.com/watch?v=-CLNqKjWPAo