Quem nao pode fazer fototerapia?

Quem não pode fazer fototerapia?

A fototerapia está contraindicada quando o paciente apresenta as seguintes doenças ou história clínica: a) xeroderma pigmentoso; b) albinismo; c) dermatoses fotossensíveis, como lúpus eritematoso; d) pênfigo e penfigoide bolhoso; e) antecedentes pessoais e/ou familiares de câncer de pele (melanoma e não melanoma).

Quem tem psoríase tem que tomar sol?

A médica explica que, de uma maneira geral, o sol pode sim melhorar a psoríase, graças ao efeito anti-inflamatório e imunomodulador da radiação solar.

Que tipo de luz é usada na fototerapia?

luz ultravioleta (UV)
A fototerapia é um tratamento que envolve a exposição das áreas afetadas da pele à luz ultravioleta (UV). Ela é capaz de interromper a superprodução de células da pele e de suprimir o sistema imunológico, reduzindo a inflamação, a coceira e até clareando a pele de quem tem psoríase.

Como tomar sol com psoríase?

LEIA TAMBÉM:   Qual a inspiracao para enviar uma declaracao de amor arrebatadora para sua esposa?

Por isso, a psoríase e a exposição ao sol podem combinar, mas não sem alguns cuidados:

  1. Use protetor solar;
  2. Evite a exposição ao sol entre 10h e 16h;
  3. Use chapéu;
  4. Proteja os olhos com óculos escuros, por exemplo;
  5. Não esqueça o protetor labial;
  6. Hidrate-se bem, bebendo bastante água e líquidos;

Para que é indicado a fototerapia?

O tratamento mais eficaz para icterícia é a fototerapia em recém-nascidos. Trata-se de um equipamento que emite uma luz clara (a luz azul é considerada a mais eficaz) capaz de quebrar o excesso de bilirrubina presente na corrente sanguínea, de forma que ela seja eliminada mais rapidamente pelo organismo.

Como funciona a fototerapia na icterícia?

Como funciona o tratamento da icterícia Trata-se de um equipamento que emite uma luz clara (a luz azul é considerada a mais eficaz) capaz de quebrar o excesso de bilirrubina presente na corrente sanguínea, de forma que ela seja eliminada mais rapidamente pelo organismo.