Quem foram os irmaos Rômulo e Remo?

Quem foram os irmãos Rômulo e Remo?

Rômulo ou Rómulo e Remo são, segundo a mitologia romana, dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da cidade de Roma e seu primeiro rei. Segundo a lenda, eram filhos de Marte e de Reia Sílvia, descendente de Eneias.

Por que Rômulo e Remo foram abandonados?

Segundo a mitologia romana, embora Rômulo e Remo estejam diretamente ligados à fundação de Roma, o fundador propriamente dito foi Rômulo. Já em idade adulta, Remo teve um desentendimento com um pastor local e, por esse motivo, foi entregue ao então Rei Amúlio, que fez dele prisioneiro.

Qual é a história mitológica da fundação de Roma?

A história da fundação de Roma está ligada a uma origem mitológica. Segundo a lenda mais tradicional, os dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, participaram da fundação da cidade após terem sido abandonados no rio e salvos por uma loba que os amamentou, mantendo-os vivos.

Quem foi Rômulo na Bíblia?

Rômulo foi o primeiro rei de Roma. Gêmeos famosos na Bíblia. Esaú, que nasceu primeiro, teria direitos exclusivos. Mas Jacó era tratado como o primogênito, o que gerou briga entre os irmãos.

LEIA TAMBÉM:   Como entrar no Exercito sendo de menor?

O que é a lenda de Rômulo e Remo?

Segundo a mitologia romana, Rômulo e Remo são dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da cidade de Roma e seu primeiro rei. Conta a lenda que Rômulo e Remo eram filhos do deus grego Ares, ou Marte, seu nome latino, e da mortal Reia Sílvia (ou Rhea Silvia), filha de Numitor, rei de Alba Longa.

Qual era a história de Rômulo e Remo?

Quem criou a lenda de Rômulo e Remo?

O principal autor, que se destacou por organizar uma história da fundação de Roma, foi Tito Lívio, um historiador romano nascido em 59 a.C. e que viveu até 17 d.C, escreveu a obra Desde a fundação da cidade, muitos séculos depois da sua fundação efetiva.

Qual a história de Rômulo e Remo?

Quais as obras que são fonte para conhecer o mito de fundação de Roma?

Duas obras servem como fonte para se conhecer os mitos de origem da cidade de Roma. Uma é o poema épico Eneida, escrito por Virgílio, outra é o livro Ab Urbe condita (“Desde a fundação da cidade”), do historiador Tito Lívio. Esse último baseia seu livro nas histórias que eram contadas sobre a fundação.