Quem foi Teofilo no Novo Testamento?

Quem foi Teófilo no Novo Testamento?

Téofilo é o nome ou título honorífico da pessoa mencionada no Evangelho de Lucas (Lucas 1:3) e nos Atos dos Apóstolos (Atos 1:1). Teófilo provavelmente seria um grego ou romano convertido, um amigo de Lucas, que havia pedido um relato sobre os eventos, e havia recebido uma carta privada, que ele mesmo publicou.

O que quer dizer a palavra Cenaculo?

1. [ Religião ] Sala onde Cristo ceou pela última vez com os apóstolos. 2. [Antigo] Refeitório.

Quem foi o autor do livro de Lucas?

De acordo com a tradição cristã o autor do terceiro evangelho da bíblia, parte do novo testamento, a autoria do livro e atribuída a Lucas, que era médico e companheiro de jornada de Paulo. Inclusive, entre as várias referências que Paulo faz a Lucas, em uma delas o chama de “amado”.

LEIA TAMBÉM:   Como e o Carnaval de hoje em dia?

Quem é o Teófilo Real?

Teófilo um personagem real! William Barclay em O Novo Testamento comentado por William Barclay, descreve: Lucas 1:3 o chama “excelentíssimo Teófilo”. A frase em realidade significa “sua excelência”, e Teófilo deve ter sido um homem que ocupava um alto posto no serviço do governo romano.

Qual seria a hipótese de Teófilo?

Albert Barnes comenta sobre a hipótese de que Teófilo não seria o nome de uma pessoa, mas teria o significado literal de “amigo de Deus”, ou um homem piedoso, porém rejeita esta hipótese por causa do tratamento honorífico.

Qual a verdadeira identidade de Teófilo?

Não se conhece a verdadeira identidade de Teófilo e há variadas conjecturas e tradições sobre quem poderia sê-lo: O Easton’s Bible Dictionary, considerando que Lucas se refere a Teófilo com o mesmo honorífico que Paulo se dirige a Festo em Atos 26:25, supõe que Teófilo era uma pessoa importante, possivelmente um oficial romano.

Qual é a excelência do Teófilo?

William Barclay em O Novo Testamento comentado por William Barclay, descreve: Lucas 1:3 o chama “excelentíssimo Teófilo”. A frase em realidade significa “sua excelência”, e Teófilo deve ter sido um homem que ocupava um alto posto no serviço do governo romano.