Quem foi a Civilizacao Minoica?

Quem foi a Civilização Minoica?

Os minoicos são o mais remoto embrião da futura cultura grega. Seu modo de vida palaciano, comercial e burocrático foi incorporado por invasores do norte, os micênicos, que usaram uma das escritas cretenses como base para registrar a mais antiga forma de língua grega.

Quais são as teorias aceitas para o desaparecimento da Civilização Minoica?

Sinclair Hood escreve que a causa mais provável da destruição dos minoicos foi uma força invasora. Evidências arqueológicas levam pensar que a destruição da ilha parece ter-se devido a danos por incêndios. Hood nota que o palácio de Cnossos parece ter sofrido menos danos do que outros locais ao longo da ilha de Creta.

Como surgiu a Civilização Minoica?

Também conhecida como Civilização Cretense, a Civilização Minóica é aquela que se desenvolveu na Ilha de Creta, a maior do Mar Egeu, entre os séculos XX e XV a.C. Ou seja, ela se desenvolveu durante o período conhecido como Idade do Bronze e marca o início do agrupamento humano com domínio dos metais e do …

LEIA TAMBÉM:   Qual a taxa de juros do cartao de credito Bradesco?

Porque civilização minoica?

O termo Civilização Minoica foi cunhado pela primeira vez pelo pesquisador Arthur Evans, no século XIX, para designar uma sociedade antiga que habitou a ilha de Creta, na Grécia. Os Minóicos se centralizaram na cidade de Knossos desde o ano 6000 a.C., segundo registro de figuras antropomórficas de argila.

O que causou o declínio da sociedade minoica?

Decadência dos micênicos Os historiadores sugerem que grandes terremotos possam ter causado grande destruição nas cidades micênicas. Além disso, acredita-se que a chegada dos dórios – outro povo indo-europeu – à região tenha desencadeado o fim dos micênicos.

O que aconteceu com a Civilização Minoica?

Paulo – O fim da civilização minóica – 20/7/1997. Há cerca de 3.500 anos, um acontecimento cataclísmico aniquilou a civilização da Idade do Bronze em Creta, no mar Egeu. O culpado evidente pelo desastre foi o vulcão da ilha de Santorini, que se sabe ter entrado em erupção mais ou menos àquela época.

Como era a Civilização Minoica?

A sociedade minoica era governada por príncipes, que criaram um império marítimo. Dentre eles destacou-se o legendário Minos, que teria construído numerosos palácios em Cnossos, a cidade mais importante de Creta. Por isso, a cultura cretense também é denominada cultura minoica.

Como era a vida dos minoicos onde viviam e como era o palácio de Cnossos?

A principal cidade da civilização minoica era Knossos. Em seu lugar foi construída a cidade de Micenas, um forte centro cultural e político da Civilização Micênica. Os cretenses foram conquistados pelos aqueus em aproximadamente em 1400 a.C. e o palácio de sua principal cidade – Knossos – foi destruído.

O que era o palácio cretense?

As civilizações cretense e micênica, ou minoica e micênica, desenvolveram-se por volta de 2000 a. Além de ser uma construção monumental, o palácio cretense era uma complexa obra de engenharia. Sua estrutura contava com aquedutos construídos com terracota que irrigavam água a quilômetros de distância.

O que aconteceu com a civilização minoica?

O que estava incluído no palácio de Knossos?

Projetado pelo arquiteto Dédalos, que ficou prisioneiro sob ordens do rei Minos, para que não revelasse a estrutura da edificação, o Palácio, continha o Labirinto em que ficava o Minotauro, o qual tinha a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem e foi morto por Teseu, gerando a lenda do Labirinto com o Minotauro.