Quem eram e como viviam os servos?

Quem eram e como viviam os servos?

Os servos eram trabalhadores das grandes terras comandadas pelos ‘senhores’ e viviam nas redondezas da propriedade. Estavam vinculados à terra pelo trabalho e não tinham direito de salário ou benefícios; trabalhavam para morar no local e recebiam os suprimentos necessários para se alimentarem e sobreviverem.

Quem trabalhava na época do feudalismo?

A maioria da população feudal era composta por camponeses. Eles eram responsáveis pelo trabalho nas terras e pela produção agrícola. Na maioria dos casos, os camponeses trabalhavam em regime de servidão e se submetiam às exigências de um senhor feudal.

Por que os servos são escravos?

Na condição de servos, esta classe de camponeses devia realizar todo o trabalho agrícola responsável pelo sustento de todas as ordens feudais. É importante salientar que os servos não podem ser confundidos com escravos.

Por que os camponeses eram servos?

Mesmo compondo a expressa maioria da população medieval, esses eram subordinados à autoridade dos grandes proprietários de terra pelo sistema de servidão. Na condição de servos, esta classe de camponeses devia realizar todo o trabalho agrícola responsável pelo sustento de todas as ordens feudais.

LEIA TAMBÉM:   O que e um ciclo biogeoquimico de exemplos?

Por que um servo poderia ser comercializado como um escravo?

Apesar de estarem subordinados ao trabalho imposto pelo seu senhor, um servo não poderia ser comercializado como um escravo. Além disso, vale destacar que o senhor feudal, por outro lado, tinha por obrigação garantir a eles proteção militar e o oferecimento de terras para a agricultura.

Quais eram as características dos servos na Idade Média?

A historiografia não sabe especificar com exatidão as características de cada tipo de servo na Idade Média, pois variava de região para região. Sabe-se de, um modo geral, que os vilãos podiam chegar a ser tão ricos quanto seus senhores. Os aldeães eram os mais pobres entre os servos.