Quem era dona Placida?

Quem era dona Plácida?

Dona Plácida é a senhora de confiança de Virgília que tinha ido viver para a “casinha” como chamavam o local dos encontros amorosos. A senhora tem nojo da sua condição de cúmplice, mas cede.

O quê Brás Cubas tenta criar quando já está velho?

Brás Cubas é o seu representante — dono de escravos, fútil, superficial, preocupado com aparências. Ele segue a trajetória de um burguês da época: tem uma amante com quem gasta dinheiro, estuda na Europa, consegue um diploma, tenta a carreira política e, para isso, precisa de um casamento.

De quem Dona Plácida era filha?

Era filha natural de um sacristão da Sé e de uma mulher que fazia doces para fora.

LEIA TAMBÉM:   O que e contabilidade e qual a sua funcao?

Qual a intenção de Brás Cubas ao inventar o emplasto?

Leia, a seguir, o momento em que o narrador conta da ideia do remédio, intitulado “Emplasto Brás Cubas”: Essa ideia era nada menos que a invenção de um medicamento sublime, um emplastro anti-hipocondríaco, destinado a aliviar a nossa melancólica humanidade.

Qual a principal característica de Brás Cubas?

Brás Cubas nasceu em uma família rica e proprietária, o que lhe possibilitou nunca precisar “comprar o pão com o suor do seu rosto”. Na infância, foi um menino endiabrado. Protegido pela conivência paternal, maltratava os escravos, aprontava com as visitas e desrespeitava os adultos.

Quando Brás Cubas morre?

Ao contrário de outros relatos autobiográficos, o escritor resolve iniciar sua narrativa pelo momento de sua morte. Ele se assume como um morto que se transformou em escritor. O protagonista morreu no ano de 1869, aos 64 anos, em uma chácara no Catumbi, um bairro do Rio de Janeiro.

Quais destas características podem ser encontradas no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas?

Memórias Póstumas é uma narrativa confusa e sem linearidade. O personagem principal, como sugere o título, resolve, depois de morto, contar a história da sua vida através de uma seleção dos episódios mais relevantes, desde o seu nascimento até a sua morte. Essa narrativa não segue, porém, nenhuma sequência cronológica.

LEIA TAMBÉM:   Qual formato de video o Facebook Ads aceita?

Como se deu o romance de Brás Cubas e Marcela?

Essa relação esteve baseada nos interesses, ainda que Cubas aponta que Marcela o amou “durante quinze meses e onze contos de réis”. Preocupado com o envolvimento que Brás tinha com Marcela, seu pai resolve que seu filho deve estudar fora do país por um tempo.