Quem e responsavel pela auditoria?

Quem é responsável pela auditoria?

Auditor é o profissional que, possuindo competência legal como contador e conhecimentos em áreas correlatas, como tributos, modernas técnicas empresariais e outras aliadas aos conhecimentos de normas e procedimentos de auditoria, procurará obter elementos de satisfação que o levem a fundamentar e a emitir sua opinião …

Qual a entidade brasileira responsável pela emissão controle das normas emitidas no Brasil?

As normas atualmente em vigor no Brasil são emitidas em conjunto pelo Conselho Federal de Contabilidade, IBRACON, Banco Central do Brasil, a CVM e a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

LEIA TAMBÉM:   O que e Constituicao da Republica Federal do Brasil?

Quais os possíveis Pareceres que o auditor poderá emitir no caso de as demonstrações financeiras não estarem de acordo com os princípios da Contabilidade?

5) Quais os possíveis opiniões que o auditor poderá emitir no caso de as demonstrações financeiras não estarem de acordo com os princípios da contabilidade? a) Adverso e abstenção de opinião. b) Abstenção de parecer e com parágrafo de ênfase. c) Sem ressalvas e adverso.

Para quem é dirigido E o que deve indicar o parecer de auditoria?

Em circunstâncias próprias, o parecer é dirigido ao contratante dos serviços. O parecer deve identificar as demonstrações contábeis sobre as quais o auditor está expressando sua opinião, indicando, outrossim, o nome da entidade, as datas e os períodos a que correspondem.

Quais as entidades brasileiras responsáveis pela edição de normas contábeis?

Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi); Entidades representativas de investidores do mercado de capitais.

Qual é a entidade órgão responsável pela edição de normas que determinam as práticas contábeis do setor público no Brasil?

Administração. O conselho Federal de Contabilidade publicou no início da década passada, através da resolução CFC 750/93, os “Princípios Fundamentais da contabilidade”.

Quais os benefícios das auditorias na indústria de alimentos?

As auditorias internas tem papel fundamental dentro das indústrias de alimentos a fim de se avaliar todo processo sistemático existente na planta industrial, buscando verificar as conformidades existentes dentro do sistema implementado, analisar a eficácia do sistema e suas ações e identificar se estão atingindo os …

Qual a importância da certificação credenciamento e auditoria de gestão da qualidade dentro de uma cadeia produtiva de alimentos?

Dentro da cadeia produtiva de alimentos a auditoria da qualidade é fundamental e indispensável para uma boa gestão da qualidade, pois possibilita obtenção dos objetivos e padrões preestabelecidos através do aperfeiçoamento do sistema.

Quais são os tipos de auditoria de qualidade?

São elas:

  • Auditoria Interna – ou chamada de auditoria de primeira parte;
  • Auditoria no fornecedor – ou chamada de auditoria de segunda parte;
  • Auditoria externa – ou auditoria de terceira parte. Para fins de certificação para propósitos legais, regulamentares e similares.

Qual a importância de se ter um sistema de gestão da qualidade para uma empresa de médio porte no setor de produção de gêneros alimentícios?

Assim, manter a qualidade dos produtos e a padronização é um dos maiores desafios desse segmento. O controle de qualidade na indústria de alimentos é essencial para que a empresa atenda o consumidor com produtos de alto nível, que sejam seguros para o consumo e que não causem danos à saúde.

LEIA TAMBÉM:   O que colocar na agua para Beija-flor?

Porque é importante ter uma gestão da qualidade na indústria de alimentos?

Na indústria de alimentos a importância da gestão da qualidade fica evidenciada, uma vez que além do foco principal na satisfação que o produto proporciona aos seus clientes, a qualidade está dire- tamente relacionada à saúde e segurança alimentar. A qualidade as- sim, aparece no produto, que é o resultado do processo.