Quem e obrigado a fornecer EPI?

Quem é obrigado a fornecer EPI?

De acordo com a NR 6, parágrafo 6.3, o empregador é quem possui a responsabilidade de fornecer aos empregados, gratuitamente, o EPI adequado ao risco. Além disso, é preciso se certificar de que o equipamento esteja em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Em quais circunstâncias a empresa é obrigada a fornecer aos empregados gratuitamente EPI adequado ao risco *?

A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, apenas quando as medidas de ordem geral não oferecerem completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho.

Quanto ao equipamento de proteção individual EPI cabe ao empregado exceto?

Cabe ao empregador quanto ao EPI, EXCETO: Exigir seu uso. Responsabilizar-se pela guarda e conservação. Orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação.

LEIA TAMBÉM:   Qual a Praia mais bonita de Marau?

Posso alterar a forma como um benefício é concedido aos funcionários?

Resumindo, a empresa pode alterar a forma como um benefício é concedido aos seus funcionários, mas desde que não cause nenhum prejuízo a eles.

Qual a regra do funcionário público?

Hoje a legislação determina que, como regra, o funcionário público só pode participar de uma sociedade colaborando apenas com o capital. Ou seja, ele pode ser sócio, porém, não pode assumir nenhuma atividade de gestão ou administração dentro da empresa.

Qual a autorização para descontar o salário do funcionário?

A empresa tem autorização para descontar até 6\% do salário do funcionário para custear o vale transporte. Ou seja, se o serviço mensal custar menos do que essa porcentagem, desconta-se apenar o valor necessário, mas se custar mais, o excedente é pago pelo empregador.

Quais são os benefícios oferecidos aos funcionários?

Muitas empresas oferecem benefícios aos funcionários, como planos de saúde ou dentários, vale alimentação, cestas básicas, vale transporte, etc. São adicionais do salário concedidos com o intuito de a organização se tornar mais competitiva perante as outras, a fim de atrair e manter bons profissionais em seu quadro de colaboradores.