Quem e o presidente do Cade?

Quem é o presidente do Cade?

Foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (12/07) decreto do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nomeando Alexandre Cordeiro Macedo como presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Quem indica o presidente do Banco Central do Brasil?

A Diretoria Colegiada do BC é composta pelo presidente e oito diretores, que são nomeados pelo Presidente da República, após aprovação do Senado Federal.

Quem era o presidente da Petrobrás?

Joaquim Silva e Luna (19/04/2021–)Petrobras / CEOJoaquim Silva e Luna GCMM é um general de exército da reserva do Exército Brasileiro, que foi ministro da Defesa entre 26 de fevereiro de 2018 e 1 de janeiro de 2019. Foi diretor-geral da Itaipu Binacional e é o atual presidente da Petrobras. Wikipédia

Como é escolhido o presidente do Cade?

Art 2º O CADE compõe-se de um Presidente e mais quatro Conselheiros nomeados pelo Presidente da República, com prévia aprovação do Senado Federal, e, escolhidos dentre brasileiros maiores de trinta anos, de notório saber jurídico ou econômico e de reputação ilibada.

LEIA TAMBÉM:   Como ficar bonita para ir a academia?

Quem é Castello Branco Ex-presidente da Petrobras?

Roberto da Cunha Castello Branco é um economista brasileiro, ex-membro do conselho administrativo e ex-presidente da Petrobras.

Onde fica o presidente da Petrobras?

Coordenadas: 22°54’33.83″S 43°10’46.31″W

Petrobras
Sede Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Área(s) servida(s) Mundo
Proprietário(s) Governo Federal do Brasil
Presidente Joaquim Silva e Luna

Como é formado o Cade?

Os principais órgãos do CADE são o Tribunal Administrativo (TADE), a Superintendência-Geral (SG) e o Departamento de Estudos Econômicos (DEE). O TADE tem o papel de julgar matéria concorrencial, desempenhando os papéis preventivo, repressivo e educativo, dentro do mercado brasileiro.

Quais são os membros do tribunal administrativo de defesa econômica como é sua escolha e qual seu mandato?

Compõe-se de seis conselheiros e um presidente, nomeados pelo Presidente da República, com um mandato de quatro anos. Para ser nomeado conselheiro, o candidato precisa ter trinta anos de idade, notório saber jurídico ou econômico e reputação ilibada.