Quem e o locador em um contrato de aluguel?

Quem é o locador em um contrato de aluguel?

Locador é o termo que se refere ao proprietário do imóvel ou o seu representante legal. Inclusive, ele pode ser representado por mais de uma pessoa, o que é comum em caso de imóveis familiares ou em caso de sociedade, quando várias pessoas figuram como proprietárias. O locador também pode ser pessoa jurídica (empresa).

Quem é o locador de um imóvel?

Ou seja, o locador é o indivíduo que oferece o imóvel. Já o locatário é aquele que contrata o espaço pelo período determinado em contrato mediante parcelas mensais.

Quais as despesas de responsabilidade do proprietário?

Proprietário. São de são de responsabilidade do proprietário as despesas extraordinárias, como: Obras de reformas de melhorias ou que interessem à estrutura integral do imóvel; Fundo de reserva, a não ser que tenha sido gasto em despesas ordinárias, e durante o período de locação.

Quem paga o contrato de aluguel locador ou locatário?

Um contrato de aluguel é um documento feito para cessão de um bem por um determinado período. Em troca do uso, o locatário (dono do bem) paga ao locador (quem aluga) o valor do aluguel. Nesse sentido, o contrato serve para especificar todas as obrigações do locador, além das obrigações do locatário.

LEIA TAMBÉM:   Como tirar a gordura da persiana?

Como é feito um contrato de aluguel?

Listamos os principais pontos de como preencher contrato de aluguel sem erros

  1. Dados pessoais. São constituídos pela qualificação do locador, do locatário e do fiador, se houver um.
  2. Termo de vistoria.
  3. Valor do aluguel.
  4. Prazo do contrato.
  5. Despesas, encargos e taxas.
  6. Multas.
  7. Garantias.
  8. Responsabilidades.

Quais despesas são responsabilidade do inquilino?

É o inquilino quem paga as despesas ordinárias do condomínio como salários, despesas de água, luz, esgoto, limpeza e manutenção. Só em caso de despesas extraordinárias que o locador toma a responsabilidade para si. Por exemplo, a pintura de fachadas do condomínio e reformas nas áreas externas.

Quais reparos são de responsabilidade do inquilino?

São de responsabilidade do inquilino todas as despesas de manutenção, como limpeza, conservação e pintura das instalações e dependências de uso comum.