Quem e o incorporador no contrato de compra e venda?

Quem é o incorporador no contrato de compra e venda?

Considera-se incorporador a pessoa física ou jurídica, comerciante ou não, que embora não efetuando a construção, compromisse ou efetive a venda de frações ideais de terreno objetivando a vinculação de tais frações a unidades autônomas, em edificações a serem construídas ou em construção sob regime condominial, ou que …

Qual o prazo para formalização do contrato de incorporação imobiliária?

Art. 33. O registro da incorporação será válido pelo prazo de 120 dias, findo o qual, se ela ainda não se houver concretizado, o incorporador só poderá negociar unidades depois de atualizar a documentação a que se refere o artigo anterior, revalidando o registro por igual prazo.

Como fazer um contrato de incorporação?

A incorporação imobiliária precisa estar inscrita junto ao registro imobiliário, e o incorporador, incumbido de obter essa escritura, precisa apresentar os seguintes documentos: escritura do terreno com histórico vintenário, o projeto aprovado de construção, memorial descritivo, cálculo de áreas comuns e unidades …

LEIA TAMBÉM:   Para que serve o tubo amarelo?

Quais os tipos de contratos de intermediação imobiliária?

Com as constantes transações imobiliárias, os profissionais do ramo precisam conhecer diversos contratos; conheça alguns deles

  • Contrato de compra e venda.
  • Contrato de aluguel.
  • Contrato de levar oferta.
  • Contrato de procura por imóvel.
  • Contrato de corretagem imobiliária.

Quem faz os contratos imobiliários?

Trata-se de um contrato imobiliário normalmente usado por construtoras e incorporadoras. Em geral, esse tipo de acordo é feito entre a pessoa que é dona de um terreno e a companhia que deseja realizar um empreendimento no local.

O que é o memorial de incorporação?

É o conjunto de documentos prévios que são registrados no Cartório de Imóveis da região onde o empreendimento está localizado pela incorporadora, no caso, nós da Living, para lhe dar ainda mais segurança na hora das transações de compra e venda do seu imóvel, afirmando a possibilidade de concluir a obra em questão.

Quem não pode ser incorporador?

Neste sentido, a Lei 4.591/64 estabelece que somente pode ser incorporador:

  • (i) Proprietário do terreno ou compromissários compradores;
  • (ii) Construtor ou corretor de imóveis mediante procuração pública outorgada pelo proprietário;
  • (iii) Poder público.
LEIA TAMBÉM:   Quais as vantagens da energia so?

O que significa incorporação de empreendimentos imobiliários?

A incorporação imobiliária permite a venda das habitações que serão construídas por meio do processo de alienação. É conhecida popularmente como a “venda na planta”, na qual existe a captação de recursos para financiar o projeto e quitá-lo com a negociação das unidades residenciais.

Como incorporar um condomínio?

1) Faça o estudo da viabilidade econômica e comercial do empreendimento. 2) Analise o terreno (solo e vizinhança) que comportará o projeto. 3) Elabore estudos sobre o projeto do empreendimento. 4) Adquira o terreno, e já solicite no cartório do registro de imóveis a certidão da matrícula atualizada.