Quem e o comandante da Aeronautica?

Quem é o comandante da Aeronáutica?

Na presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior assumiu o cargo de Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB).

Qual a diferença entre Aeronáutica e Força Aérea Brasileira?

A aeronáutica é a atividade que organiza, controla e regula a locomoção de aeronaves no espaço aéreo. No Brasil a aeronáutica se associa geralmente a Força Aérea. A aeronáutica militar refere a operação de aeronaves militares, já aeronáutica civil refere ao uso de aeronaves privadas e comerciais.

Quais são os resultados operacionais da Força Aérea?

2.4 Atividade Operacional Os resultados operacionais obtidos, face aos objetivos traçados, refletem o grau de eficácia do emprego dos meios e capacidades operacionais da Força Aérea, e assentam na conjugação das aeronaves prontas e das tripulações qualificadas para a realização das missões nas horas de voo atribuídas.

Qual a organização da Força Aérea?

A organização da Força Aérea baseia-se numa estrutura vertical e hierarquizada, assente em níveis de autoridade hierárquicos, funcionais, técnicos e de coordenação, que procuram consolidar uma capacidade de resposta eficaz e eficiente nas vertentes operacional, logística e de pessoal que compõem a instituição.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o tratamento diferenciado legalmente destinado as microempresas e as empresas de pequeno porte nos procedimentos licitatorios?

Quem é o chefe do Estado-Maior da Força Aérea?

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea é o comandante da Força Aérea e é o principal colaborador do Ministro da Defesa Nacional e do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) em todos os assuntos respeitantes à Força Aérea. Despacho de nomeação do CEMFA ​

Qual a participação da Força Aérea nas missões internacionais?

3.3 Execução das missões com Forças Nacionais Destacadas A participação da Força Aérea nas Missões Humanitárias e de Paz é um relevante contributo para a afirmação da política externa de Portugal, no quadro dos compromissos internacionais assumidos pelo Estado Português.