Quem deve pagar o ICMS ST quando contribuinte paulista adquire mercadorias de outro estado?

Quem deve pagar o ICMS ST quando contribuinte paulista adquire mercadorias de outro estado?

b) Caso não haja protocolo, o comprador paulista é quem terá a obrigação de recolher o ICMS-ST na entrada do produto em território paulista. Este recolhimento pode ser feito via GARE (código 063) ou o vendedor recolhe através de GNRE em nome do comprador paulista.

Como funciona o recolhimento do ICMS ST?

O ICMS-ST é um regime responsável pela substituição tributária que antecipa o recolhimento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Desta forma, ele responsabiliza um único contribuinte pelo pagamento do imposto, geralmente, o próprio fabricante do produto.

Qual é o imposto de vendas americano?

O imposto de vendas americano (sales tax) é um banho de água fria nos viajantes brasileiros que acham os preços nas etiquetas lindos. Pois na hora de pagar, ele aparece no final da notinha, sendo uma verdadeira surpresa para quem está despreparado.

Que estados americanos não têm taxas de venda?

LEIA TAMBÉM:   Como encontrar em nos nossa melhor companhia?

A boa notícia é que existem 5 estados americanos que não têm taxas de venda, a má notícia é que, geralmente, esses estados são pouco visitados pelos brasileiros (mas sempre há tempo para mudar isso, não é mesmo?). E se você vai para Nova York, por exemplo, super dá para ir à Delaware, que fica aproximadamente a 2 horas de Manhattan.

Será que fazer compras nos EUA é realmente barato?

Fazer compras nos EUA é realmente barato? Atualmente, com o dólar acima de 5 reais, não está tão barato fazer compras nos Estados Unidos, não. Na minha última viagem a Miami , notei muitos produtos mais baratos no Brasil, principalmente remédios, alimentos, cosméticos, maquiagens e perfumes.

Qual o melhor lugar para fazer compras nos Estados Unidos?

Mas, então, qual o melhor lugar para fazer compras nos Estados Unidos? Os melhores locais para se fazer compras, por esta questão tributária, quase nunca estão nos planos de viagens dos brasileiros. O Alaska, por exemplo, é um ótimo destino, já que o imposto é de apenas 1,43\%.