Índice
Quem determina o preço?
A Lei da Oferta e Demanda – também chamada de Lei da Oferta e Procura – é uma lei da economia clássica, criada por Adam Smith. Essa lei busca explicar como funciona um mercado: o que determina o preço e a quantidade de um produto no mercado.
Quem determina o valor de um produto e a empresa?
O valor deve cobrir o custo direto da mercadoria, produto ou serviço, somado às despesas variáveis e fixas proporcionais. Além disso, deve gerar lucro líquido. Para definir o preço de venda de um produto e/ou serviço, o empresário deve considerar dois aspectos: o mercadológico (externo) e o financeiro (interno).
Qual é a localização da loja de varejo?
O ponto, ou praça, é uma variável essencial para o sucesso do marketing de varejo. Afinal, a localização determina qual será o público-alvo da loja, quão fácil será o acesso ao estabelecimento e como funcionará a operação logística junto aos fornecedores.
Como o varejo é diferente do tradicional?
Seu objetivo é aumentar as vendas, ampliar a participação de mercado e fidelizar clientes, transmitindo a melhor imagem possível da loja e de seus produtos e serviços. Considerando que o varejo tem sua própria dinâmica, seu marketing também é diferente do tradicional.
Como funciona o marketing de varejo?
No varejo, a tecnologia pode ser usada para facilitar a experiência de compra, integrando os dispositivos aos meios de pagamento, por exemplo. Para entender como funciona o marketing de varejo, nada como alguns exemplos de empresas bem-sucedidas nessa área. Confira alguns cases para inspirar suas estratégias.
Como se manter competitivo no varejo?
Tenha relevância Ganhar relevância com o público-alvo é fundamental para se manter competitivo no varejo. Para isso, seu marketing terá que incluir um trabalho de branding, focado em construir uma marca forte e conquistar um posicionamento único no mercado. 6. Ofereça um bom atendimento