Quem descobriu a ELA?

Descrições da doença datam de pelo menos 1824, por Charles Bell. Em 1869, a conexão entre os sintomas e os fatores de problemas neurológicos foi descrita pela primeira vez por Jean-Martin Charcot, que, em 1874, começou a usar o termo esclerose lateral amiotrófica.

Como diagnosticar a esclerose lateral amiotrófica?

O diagnóstico da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é feito pelo quadro clínico de perda de força com atrofia muscular e pelo exame de eletroneuromiografia. Apesar da doença não apresentar cura, o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica é importante para melhorar a qualidade de vida do indivíduo.

Quando Stephen Hawking foi diagnosticado?

Hawking recebeu o diagnóstico aos 21 anos, após apresentar quadros de fraqueza muscular nas pernas. Os médicos previram que ele não viveria mais que três anos. No entanto, Hawking surpreendeu a todos e viveu até os 76 anos, deixando um importante legado para a ciência.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o Conselho Monetario Nacional?

Quanto tempo vive alguém com ELA?

Não há cura para ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. Com o tempo, as pessoas com doença perdem progressivamente a capacidade funcional e de cuidar de si mesmas. O óbito, em geral, ocorre entre três e cinco anos após o diagnóstico. Cerca de 25\% dos pacientes sobrevivem por mais de cinco anos depois do diagnóstico.

Quais foram os primeiros sinais que Stephen apresentou indicando que estava doente?

Cãibras, espasmos, tremores e perda da sensibilidade são os primeiros sintomas da doença que costuma afetar braços e pernas em seu estágio inicial. E assim também afetou Hawking. Enquanto cursava o mestrado em Cambrigde, ele percebeu que estava cada vez mais desastrado.

Como é a evolução da doença ELA?

De modo geral, a ELA se inicia como uma fraqueza muscular, geralmente localizada em apenas um dos lados do corpo ou em uma parte dele, como a mão. Dificuldades para engolir e respirar também costumam ser o primeiro sinal de alerta da esclerose lateral amiotrófica.