Que tipo de solo o abacaxi gosta?

Que tipo de solo o abacaxi gosta?

Escolha da área e preparo do solo Os solos para plantio do abacaxi devem ser de textura média (areno-argilosa) ou leve (arenosa), e bem drenados, de preferência planos, com boa profundidade e com pH em torno de 5.0.

Como é feita a indução floral do abacaxi?

A solução é preparada do seguinte modo: num pulverizador costal, colocam-se 20 litros de água, mais 10 a 20 mL) do produto comercial Ethrel (24\% ingrediente ativo) e acrescentam-se 400 gramas de uréia e sete gramas de cal de pintura. Depois de preparada, aplicam-se de 30 a 50mL da solução por planta.

O que deve ser observado na escolha da muda do abacaxi?

Na escolha de uma variedade de abacaxis, deve-se considerar a adaptação ao local de plantio às exigências do mercado, a disponibilidade e a qualidade da muda.

LEIA TAMBÉM:   Como a crise econômica contribuiu para a revolucao na Franca?

Qual o tipo de adubo para o abacaxi?

Esterco de aves e torta de mamona são outras opções. Também introduza diretamente na cova, ou no sulco de plantio, uma fonte de fósforo, como 10 a 14 gramas de superfosfato simples por planta. Quando há disponibilidade de adubos orgânicos, pode ser aplicado de 0,5 a 1,0 l de esterco bovino curtido por planta.

Qual a melhor terra para plantar abacaxi?

Opte por solo bem drenado, não sujeito ao encharcamento, de textura areno-argilosa ou leve, com pH entre 4,5 e 5,5. É necessário que haja matéria orgânica com teor superior a 1\% e boa fertilidade, com elevados teores de potássio.

Qual é o objetivo da indução floral na cultura do abacaxi?

Com a indução, a época da floração e colheita do abacaxizeiro pode ser antecipada artificialmente com o uso de produtos químicos aplicados na roseta foliar da planta. Ganhos – Uma indução floral feita de forma adequada pode proporcionar a frutificação em mais de 95\% das plantas de uma área.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma Republica historia?

Qual o melhor tipo de muda do abacaxi?

O filhote é a muda mais disponível e mais utilizada no Brasil, principalmente em plantios da cultivar Pérola.