Que sao as Zonas Econômicas Especiais?

Que são as Zonas Econômicas Especiais?

As Zonas Econômicas Especiais podem ser compreendidas como espaços geográficos delimitados dentro de um mesmo território, mas que possuem uma economia com regimes distintos (como, por exemplo, àqueles referentes a tributação específica) e que guardam relação, portanto, com a política industrial e comercial de um país …

O que são as ZEE’s chinesas e quais os seus objetivos?

Os principais objetivos das ZEEs eram alavancar a produção industrial da China – que se encontrava em crise desde a década de 1960 – e fortalecer o volume total de exportações. Do outro lado, as multinacionais também se viram bastante favorecidas pelo processo de abertura da economia chinesa pela criação das ZEEs.

O que são as ZEEs Zonas Econômicas Especiais na China?

As Zonas Econômicas Especiais da China constituem o principal mecanismo de abertura da economia chinesa. Foram criadas na segunda metade da década de 1970 junto ao litoral oriental da China. Os ZEEs são cidades litorâneas da China que tiveram que se adaptar para receber empresas internacionais.

LEIA TAMBÉM:   Como se divide a heranca?

O que é o processo de desruralização?

1. Acto ou efeito de tirar ou perder o carácter rural. 2. Descaracterização da vida no campo, geralmente com despovoamento e perda de importância do sector agrícola.

Quais são as principais zonas econômicas especiais?

As principais Zonas Econômicas Especiais são: Shenzhen, Zhuhai, Shantou, Xiamen e Província de Hainan .

Qual a fronteira entre a China e a República Popular da China?

Além disso, a fronteira entre a República Popular da China e a República da China (Taiwan) está localizada em águas territoriais. A China tem uma fronteira terrestre de 22 457 km, a maior do mundo. O território da China possui uma grande variedade de paisagens.

Quais são as províncias chinesas?

O território chinês é dividido em vinte e três províncias, cinco regiões autônomas, quatro cidades administrativas e duas zonas administrativas. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Como foi introduzida a economia chinesa?

O modelo econômico introduzido por Deng, baseado em uma economia de mercado, foi chamado de “socialismo com características chinesas”. A fórmula foi bem-sucedida e permitiu à China começar a crescer, de forma sustentável, em níveis recordes, por três décadas.