Que produtos deixaram de contar com o regime de substituicao tributaria?

Que produtos deixaram de contar com o regime de substituição tributária?

Outros produtos, por sua vez, deixaram de contar com o regime de Substituição Tributária. Os principais são artefatos de uso doméstico (salvo os citados acima), artigos para bebês, bicicletas, baterias, brinquedos, colchões e produtos fonográficos, isqueiros, pilhas e artigos para vestuário.

Por que os produtos são vendidos por atacadistas?

Depois de serem postos à disposição pelo produtor ou importador, os produtos são normalmente comprados por atacadistas. Logo após adquirirem, eles revendem a distribuidores, que fazem a revenda para os comerciantes varejistas, que realizam a venda final ao consumidor.

Por que investir em um contador tributário?

No caso do ICMS, é com a Receita Estadual, mas lembre-se de todos os outros tributos aos quais seu negócio tem de arcar. Não deixe de investir em um contador para realizar a devida apuração e pagamento dos tributos devidos ao Estado. Gostou do texto?

LEIA TAMBÉM:   O que e um cisto prostatico?

Qual a devolução de uma venda feita com bens utilizados?

Devolução de uma venda feita com bens utilizados nas atividades da sua empresa, para pessoa ou empresa de outro estado. Devolução de uma venda feita com bens utilizados nas atividades da sua empresa, para pessoa ou empresa do mesmo estado.

Quando deixaram de ser tributados os dividendos?

Os dividendos deixaram de ser tributados no Brasil em 1996, após uma mudança na legislação feita no governo de Fernando Henrique Cardoso. De lá para cá, muito se discutiu a volta de um imposto sobre a parcela do lucro que é distribuída aos acionistas.

Qual o regime tributário mais adequado para seu empreendimento?

De posse dessas informações os empreendedores poderão escolher o regime mais adequado neste momento para seu empreendimento. Existem 03 tipos de regimes tributários mais utilizados no Brasil, são eles: SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO E LUCRO REAL.