Que nome se da a dentro de um navio a insurreicao contra uma autoridade constituida?

Que nome se dá a dentro de um navio à insurreição contra uma autoridade constituída?

motim | Definição ou significado de motim no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Como surgiu a Marinha do Brasil?

A história da Marinha brasileira começa ainda no século XVIII. A data de 28 de julho de 1736, quando D. João V, rei de Portugal, criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, é considerada um dos primeiros marcos legais ligados à origem da marinha.

Foi um nobre europeu general da marinha francesa que se dedicou ao processo de expansão ultramarina no século XVII?

Daniel de La Touche foi um nobre eu- ropeu, general da Marinha francesa, que se dedicou ao processo de expansão ul- tramarina no século XVII.

Quem foi o criador da Marinha do Brasil?

A origem da Armada remonta à Marinha Portuguesa, existente já desde o século XII. O primeiro brasileiro a comandar uma força naval para defender o Brasil foi o militar e administrador colonial pernambucano Jerônimo de Albuquerque em 1614, herói da conquista do Maranhão no contexto da França Equinocial.

LEIA TAMBÉM:   Como saber o valor de um frete dos Correios?

Qual o papel da Marinha do Brasil?

A Marinha tem como papel monitorar a costa brasileira e garantir a segurança dos mares e dos rios de nosso país. É papel da Marinha fazer a vigilância de nosso extenso litoral, bem como garantir que os rios de nosso país sejam seguros à navegação.

Quais motivos abaixo apontam o atraso do início da expansão marítima dos franceses e ingleses?

O motivo pelo qual a Inglaterra obteve um atraso nas navegações, foi pelo motivo da Inglaterra ter sofrido um grande desgaste por causa da guerra dos cem anos, e também pelas conseqüências sofridas por causa da Guerra das Duas rosas. A Inglaterra só poderia iniciar assim sua jornada a partir do reinado de Henrique VII.

O que é insurreição na política?

Significado de Insurreição substantivo feminino Ação de insurgir, de se opor, de se colocar contra uma ordem preestabelecida ou determinada; revolta. [Jurídico] Crime que se configura na oposição direcionada a um poder com o propósito de derrubá-lo.