Que dia e o dia do combate ao trabalho infantil?

Que dia é o dia do combate ao trabalho infantil?

dia 12 de junho
O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

Qual a situação do trabalho infantil no Brasil?

O Brasil tem uma das melhores legislações do mundo no que diz respeito à proteção contra a exploração do trabalho infantil. Segundo o IBGE, 1,8 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos estavam em situação de trabalho infantil em 2019. E 45\% de todas essas ocupações são em trabalhos considerados perigosos.

Quando é o dia de levar os filhos ao trabalho?

O LinkedIn anuncia para 4 de novembro a data que celebra sua campanha global que tem como objetivo unir pais e filhos no ambiente de trabalho. É o “Dia de Levar os Pais ao Trabalho” (Bring In Your Parents Day), que já mobilizou centenas de empresas desde a primeira edição.

LEIA TAMBÉM:   Quais vantagens do planejamento?

Porque dia 12 e o marco do combate ao trabalho infantil?

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

Qual a situação do trabalho infantil no mundo?

Um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostra que o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil chegou a 160 milhões em todo o mundo – um aumento de 8,4 milhões de meninas e meninos nos últimos quatro anos, de 2016 a 2020.

É possível levar o filho no trabalho?

Posso levar meu filho para o trabalho? No geral, nada permite e ao mesmo tempo nada impede a mãe de levar seu filho para o trabalho, da mesma forma não há lei que obrigue empregadores com menos de 30 funcionárias e permitir essa prática.

Onde deixar crianças para trabalhar?

Na casa de familiares. Quem não quer que os filhos sejam criados com o mesmo carinho e valores com que se foi criado? Essa segurança, aliada ao custo bem menor, é buscada quando os pais optam por deixar o bebê com avós ou tios da criança. “A melhor opção é que os avós assumam papel de avós.