Que cultura e infectada por Sphaceloma Australis?

Que cultura é infectada por Sphaceloma Australis?

Culturas Afetadas: Citros A verrugose encontra-se disseminada em todas as regiões produtoras de citros do país. Sua importância é grande em pomares que produzem frutas para o consumo “in natura”, pois os frutos afetados são muito depreciados pela doença.

Como controlar verrugose?

Controle – O controle convencional da verrugose é feito por meio de pulverizações com fungicidas, visando sempre a proteção de tecidos jovens suscetíveis. A eficácia dos tratamentos depende não só do fungicida utilizado e sua dose, mas também da época e número de aplicações feitas.

O que combate a gomose?

“Nos pomares onde já existe a doença, a recomendação é fazer uma cirurgia, que é a limpeza de todo o tecido lesionado ou morto, e pincelar com pasta bordalesa não só a ferida, mas até um metro e meio de altura do tronco da planta.

Quais as pragas da laranjeira?

As laranjeiras podem ser muito afetadas por insetos (principalmente pulgões) e por doenças fúngicas, bacterianas e virais. Os pulgões (principalmente o Aphis spiraecola) são pequenas moscas que são alimentadas pela parte inferior das folhas, as vezes resultando no enrolamento das folhas cítricas.

LEIA TAMBÉM:   Quais alteracões no exame fisico da pele sao comuns no Recem-nascido?

O que causa verrugose?

Agência de Informação Embrapa Verrugose. Também conhecida por sarna da mangueira, é causada pelo fungo Elsinoe mangiferae Bitanc. et Jenkins. Esta doença usualmente não é de muita importância nos pomares, porém pode causar danos em frutificações no período úmido do ano.

Como eliminar verrugose no limão?

Os sintomas apresentados pelos limões ocorrem devido ao ataque de verrugose. Para o controle da doença provocado por um fungo, aplique fungicidas recomendados por um engenheiro agrônomo, que pode ser contatado na casa da agricultura do município, ou em uma loja de revenda de produtos agropecuários.

Como tratar a gomose no pessegueiro?

Além do tratamento de inverno (pulverização de calda sulfocálcica ou fungicidas cúpricos) no período dormente, são também recomendadas pulverizações com fungicidas tebuconazol, cúpricos ou mancozebe sobre o tronco das plantas nas épocas de maior infecção (após a queda das folhas e na primavera).