Quantos Vice-diretores uma escola pode ter?

Quantos Vice-diretores uma escola pode ter?

§ 2.º – Na hipótese de a unidade escolar contar com 2 (dois) Vice-Diretores de Escola ou um Assistente de Diretor de Escola e um Vice-Diretor, o exercício da substituição obedecerá a escala de substituição definida na unidade escolar, observada a restrição temporal do parágrafo anterior.

Quanto tempo dura o mandato de um diretor de escola estadual MG?

45 – Os diretores nomeados e os vice-diretores designados permanecerão em exercício, respec vamente, no cargo e na função, pelo período de 3 (três) anos consecu vos, podendo ser reconduzidos consecu vamente, uma única vez por igual período, mediante indicação em novo processo de escolha. Art.

Quais os requisitos para ser diretor de escola estadual?

Para se tornar um diretor de escola, é necessário ter formação em Pedagogia. Contudo, algumas instituições de ensino, principalmente particulares, autorizam que o profissional formado em alguma outra licenciatura assuma esse papel. No caso de escola pública, é muito mais rigoroso o processo seletivo.

LEIA TAMBÉM:   O que e transpiracao qual e o principal orgao da planta que realiza esse processo?

Qual é o trabalho de um Vice-diretor de escola?

Substituir o diretor em sua ausência e impedimentos eventuais; Coordenar o funcionamento geral do turno; Desempenhar as funções que lhes forem delegadas pelo diretor; Incumbir-se de todas as atividades que por sua natureza, ou em virtude das disposições regulamentares, sejam decorrentes de suas atribuições.

O que faz um assistente de diretor de escola?

I – substituir o Diretor, em seus impedimentos legais, na forma definida em portaria específica; II – responder pela gestão da escola, nas ausências do Diretor de Escola; III – atuar conjuntamente com o Diretor de Escola no desempenho de suas atribuições específicas.

Como escolher um bom gestor escolar?

Podem ser usados critérios técnicos para a escolha do diretor, levando em consideração o perfil do candidato, as demandas da escola e as competências que o gestor precisa ter. Comprometimento do diretor com a comunidade que o elegeu e com os resultados de suas ações.

Qual o salário de um diretor de Escola estadual em MG?

R$ 7.591
O salário médio de Diretor De Escola é de R$ 7.591 por mês em Brasil, que é 0\% maior do que o salário médio mensal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais para essa vaga, que é de R$ 7.526.