Quantos por cento e o imposto do carro?

Quantos por cento e o imposto do carro?

Em São Paulo, por exemplo, adota-se a alíquota de 4\% para veículos, 2\% para motocicletas, 2\% para caminhonetes cabine simples (até 3 passageiros), 2\% para ônibus e micro-ônibus e 1,5\% para caminhões. Para saber o percentual da alíquota na sua região, acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu estado.

Quantos por cento do valor do veículo e o IPVA?

As alíquotas do imposto para veículos particulares novos e usados permanecem as mesmas: 4\% para carros de passeio; 2\% para motocicletas e similares, caminhonetes cabine simples, micro-ônibus, ônibus e maquinário pesado; além de 1,5\% para caminhões.

Qual a alíquota do imposto sobre o carro?

Ele incide sobre o valor de custo do carro, é estadual e arrecadatório, o que significa que não tem destinação específica a não ser os cofres dos Estados. Em São Paulo, que tem a maior frota de carros, a alíquota é de 12\%. O IPI (Imposto sobre Produtos industrializados), que todos creem ser bastante significativo,

Qual é o prazo de pagamento do imposto sobre o carro novo?

Carros novos e o IUC. Nesta página encontra informações sobre o IUC e os automóveis novos. Sempre que se compra um carro novo tem que se pagar o IUC num prazo de 90 dias. Mas, existem situações em que apesar de se ter que pagar o imposto, não é o comprador que o paga.

LEIA TAMBÉM:   Quais os direitos trabalhistas de uma cuidadora?

Qual o percentual de impostos para comprar um veículo novo?

Modelos com motores 1.0 a 2.0 movidos somente a gasolina pagam 13\%. Para veículos com maior potência, o percentual fica entre 18\% e 25\%. Importados, por sua vez, têm o IPI majorado (30\% maior) e o imposto de importação. No fim das contas, não há como contornar o pagamento dos tributos na hora de comprar um veículo novo.

Quais são as condições de isenção do imposto sobre veículos?

Veja, para cada caso, as condições de acesso e como pode requerer a respetiva isenção. Para efeitos de isenção do Imposto Sobre Veículos são consideradas famílias numerosas as que tenham mais de três dependentes ou, que tendo três dependentes , tenham pelo menos dois com menos de 8 anos.