Quantos e para registrar uma marca?

Quantos e para registrar uma marca?

Quanto custa para registrar a minha marca? Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355. Caso você tenha direito a taxas reduzidas, o valor é de R$ 142,00.

Quanto tempo leva o registro de marca no INPI?

quatro anos
Na prática, leva em torno de dois a quatro anos para registrar uma marca. Pois o seu órgão regulador, o INPI, possui diversos serviços específicos para a proteção de marcas e patentes. Com isso, suas demandas costumam ser bastante complexas, exigindo uma variedade de análises minuciosas e conhecimentos técnicos.

Quem pode solicitar o registo de marca?

O pedido de registo de marca poderá ser apresentado pelo próprio interessado ou por um mandatário, isto é, um agente oficial da propriedade industrial (AOPI), advogado, solicitador, procurador autorizado ou qualquer outro representante designado pelo interessado.

LEIA TAMBÉM:   Quais as mudancas politicas e sociais sugeridas para a Russia?

Quanto Custa o registro de uma marca?

Para pedir o registro de uma marca você gasta uns mil reais. É um investimento baixo, comparado ao risco de poder ser impedido de usá-la e ainda estar sujeito a ser processado e ter que pagar uma indenização. Para microempresas, entidades sem fins lucrativos e pessoas físicas, várias taxas têm redução de 60\%.

Quanto Tempo Demora o registo de uma marca?

O registo de uma marca demora, em média, 4 meses. O registo de uma marca não é automático. O processo de registo é normalmente composto por 6 fases: Entrega do pedido. Exame formal (verificar os dados do formulário e a classificação dos produtos e serviços na Classificação de Nice). Publicação no Boletim da Propriedade Industrial.

Por que o registro de marca é um investimento?

Então, caso o produto ou o serviço inovador seja um sucesso, ao proteger a marca, o empreendedor terá assegurado legalmente o direito de explorar e usufruir os benefícios gerados por sua invenção. Apesar dos custos envolvidos, o registro de marca é um investimento, e não uma despesa, pois essa ação refletirá no futuro fluxo de caixa da empresa.

Como registrar marca estrangeira no Brasil?

Registre sua marca na internet Lembre-se de que entidades estrangeiras devem ter um representante legal. Uma vez registrado no INPI, você deve emitir e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU), e não se esqueça de manter o seu o número atribuído de GRU, uma vez que será necessário para etapas posteriores.

Por que registrar a marca?

Registrar a marca significa proteger o seu patrimônio empresarial. É ele que assegura o direito de propriedade industrial da empresa, ou seja, resguarda todo o processo de produção do negócio em relação à identidade patenteada. Saiba: a marca é um dos mais importantes ativos de uma empresa. Veja um exemplo.

Por que fazer registro de marca no Brasil?

Quando bem cuidada e sedimentada por meio dobranding, por exemplo, uma marca pode representar uma ponte de conexão com os consumidores, um diferencial competitivo no mercado e um importante impulsionador de vendas. Quer compreender melhor por que fazer o registro de marca do seu negócio e aprender como é feito o processo no Brasil?

LEIA TAMBÉM:   Pode trabalhar de Uber com carro de outra pessoa?

Será que qualquer pessoa com acesso à internet poderá realizar o registro da marca?

#01 – Qualquer pessoa com acesso à internet e e-mail ativo poderá realizar o processo de registro da marca.

Como identifique a sua marca?

Se pretender cores na sua imagem, identifique-nas através da indicação de pantones. Indique a componente verbal da Marca ou do Logótipo. Caso esteja a registar uma marca, seleccione as classes e os respectivos produtos e/ou serviços a que a Marca se destina.